V I N T E E T R Ê S

4.5K 436 62
                                    


                            Juan

-você?- ouço alguém dizer .

Eu reconheço aquela voz, uma voz doce, reconheceria aquela voz mesmo diante de outras vozes, aquela voz reconheceria de qualquer lugar. Paro o beijo e olho em direção a porta, Gaby estava lá com a boca aberta e os olhos arregalados, assistindo toda aquela cena, em seguida olhei para Tati que estava com a mesma reação do que a Gaby, petrificada no meu colo.
Fico alguns segundos olhando para Gaby e meu coração acelera, não podia acreditar no que estava acontecendo, isso nunca poderia ter acontecido, levanto rapidamente, minha blusa estava toda amarrotada por causa da Tati, passo as mãos por ela rápido na tentativa de desamarrotar, nesse momento a Gaby sai em disparada pela porta, ela corre tão rápido que mesmo quando eu corro atrás dela não consigo alcançá-la, ela desce pelas escadas correndo, pulando de dois em dois degraus, aquela mulher conseguia fazer tudo aquilo sem ao menos tropeçar, quando finalmente ela sai pela portaria eu apresso mais ainda a corrida a tempo de vê-la fazendo sinal para um táxi.

-Gaby- grito .

O táxi encosta do meio fio ao lado de onde a Gaby está na calçada, ela abre imediatamente a porta entrando dentro do táxi, sem ao menos olhar para o lado.

-Gabyyyyyy- grito novamente .

O táxi arrancou pela rua no momento que eu chego do lado de fora, na calçada, fico por um tempo olhando até que ele vire a esquina e suma, fico um tempo ali fora com esperanças de que ela fosse voltar mas quem eu quero enganar ? Eu tinha pisado na bola e tinha pisado feio, me deixei levar por uma pessoa que me sacaneou, ela aparece como se nada tivesse acontecido e me teve fácil ali, eu fui um covarde, fui um babaca e idiota, Gaby não poderia ter visto isso, eu não poderia ter dado qualquer abertura para a Tati achar que poderia ter uma chance comigo porque na verdade mesmo se eu fosse tentar dar uma chance para ela nunca daria certo, nós nunca mais seríamos o mesmo, já com a Gaby era diferente,era novo, eu precisava dessa chance, queria reconquista-la novamente, não a deixaria ir facilmente assim,me recuso a pensar que tinha estragado isso.
Subo novamente pela escada a fim de tentar ganhar tempo e reorganizar esse turbilhão de emoções que estão dentro de mim, chegando no meu andar entro ficando frente a frente com a Tati, que ainda estava no sofá, quando ela levanta a cabeça e me vê, levanta imediatamente, ficando de pé.

-Ela ...é...sua namorada? -ela pergunta com a voz baixa e falhada.

-Era- digo frio.

-Nós terminamos a poucos meses e você já tem outra ? -ela pergunta triste.

Nesse momento sinto uma mistura de nojo e raiva dentro de mim, nojo de mim por ter me permitido vacilar com uma mulher maravilhosa por causa dessa na minha frente que nem valia a pena e raiva dela por estar agindo como se nada tivesse acontecido.

-Pelo menos esperei terminarmos para ter outra, já você não posso dizer o mesmo- digo sério cruzando os braços.

-Juan...eu...eu...sinto muito, eu precisei de um tempo para mim para perceber o quanto você é especial, aquele caso que eu tive não significou nada para mim, só me fez valorizar mais você e...- ela diz

-Era para você ter se explicado há meses atrás, quando ainda me importava, agora a única pessoa que me interessa é a Gaby-digo interrompendo-a.

-Juan, me desculpa, podemos tentar, sei que aí no fundo ainda tem algum sentimento guardado.... foram quinze anos - ela diz .

-Você disse certo, foram quinze anos, agora é passado.

-Mas pode se tornar presente e futuro, fizemos vários planos- ela insiste.

-Sim,fizemos, plano que você foi a primeira a quebrar, você estragou tudo, nunca podemos voltar a ser o que éramos antes porque você já me mostrou do que é capaz, não vou arriscar e ver o que você poderá fazer comigo de novo....na verdade nem quero mais você na minha vida, eu quero a Gaby na minha vida, eu gosto da Gaby. -Digo duro e frio.

-Juan, eu posso te reconquistar..-ela choraminga.

-Não, não pode, sabe por quê? Porque outra pessoa já me conquistou e estou muito afim de tentar, nunca mais vai existir a gente .

-Juan...

-Chega Tati, só quero que vá embora, já fez muito estrago por hoje .

Ela caminha em direção a porta,as lágrimas começam a cair pelo seu rosto rapidamente, quando ela passa pela porta eu caminho até ela.

-E faz um favor para mim, nunca mais apareça na minha casa e nem na minha vida - digo fechando a porta.

Soco a parede tres vezes forte e sinto dor na minha mão, droga, imbecil, babaca, otário, o que foi isso? Como eu pude me comportar como um cafajeste com a Gaby, fui um fraco, ela não merecia isso, foi a única capaz de me trazer esperanças de um recomeço e me arrancado da vida de putaria, eu não podia perdê-la, vou até meu quarto, pego meu celular, ligo para Gaby.

"Tummmm tummmm tummmm "-uma vez e ninguém atende.

"Tummmm tummmm tummmm"- tento novamente.

"Tummmm tummmm tummmm" tento pela terceira vez .

Todas as vezes que ligava para ela, sempre me atendia de primeira, dessa vez foi preciso ligar três vezes e nem sinal dela.
Ela estava me evitando.
Ela estava me ignorando.
Ela me queria longe.
Eu entendia, ela precisava de espaço, eu faria qualquer coisa para reconquista-la, eu vacilei, precisava correr atrás do prejuízo , eu tentaria, com todas minhas forças.
Porque ela valia a pena .
Gaby valia a pena.
E ela vai ser minha de novo, independente do tempo, conquistarei ela e a tomarei em meus braços, lugar esse que eu nunca deveria ter deixado sair.

______________________________________

O que estão achando da decisão do Juan de reconquistar a Gaby e sobre a decisão da Gaby de seguir a vida e ficar com outros?
Aguardem os próximos capítulos...muita coisa ainda vai rolar.
Beijos e obrigada por participarem, seja comentando, mandando mensagens, lendo ou curtindo, vocês são maravilhosos 😍😍😍

Quando menos esperamosWhere stories live. Discover now