Cap 21

1.9K 235 30
                                    

Emma deu uma leve batida com as botas em seu cavalo que seguiu até a entrada da arena. As pessoas estavam animadas, mas quando viram Emma um silencio sepulcral. Todos a olhavam, ninguém sabia como reagir, as pessoas esperavam o Duque Swan, pelo emblema, mas quem estava ali era a Duquesa Emma.

O coração de Regina parou por um segundo ao ver Emma na arena. Suas mãos suavam e sua respiração ficou descompassada, o medo tomou conta. O silêncio tomou conta da arena, que antes tinha o nome do Duque Swan, clamado em alto e bom som.

- Ela é muito corajosa – Zelena falou de maneira admirada.

- O que está acontecendo? – Henry falou um pouco surpreso. O homem ouviu muito sobre o Duque Killian Swan, até que sua filha mais velha estaria interessada nele, por isso resolveu comparecer a competição, queria conhecer o homem, mas quem apareceu foi sua irmã,  a Duquesa. Henry já havia conhecido Emma a um tempo atrás na Escócia, ela era uma mulher forte e bem direta. Agora vendo-a entrar naquela arena, sabia que era muito corajosa também.

- Ela vai competir – Regina falou. Henry olhou para a filha que tinha os olhos vidrados na arena. Ele não conseguiu ler a emoção no rosto da filha. – E vai acabar com aquele outro cavaleiro – Regina sorriu. Zelena sorriu negando com a cabeça.

- Como tem tanta certeza? – Henry falou.

- Porque ela é a melhor nesse esporte – Regina falou presunçosa.

Emma estava montada em seu cavalo esperando o homem dá o sinal para eles se prepararem. O outro cavaleiro andou até os homens que eram responsáveis pelo torneio e parecia reclamar. Os homens estavam nervosos olhando as listas.

- Eles vão te retirar do torneio – Ruby falou baixo.

- Seria contras regras, se o nome está escrito na lista e meus títulos estão certos, eu posso competir – Emma falou olhando para eles.

- Senhoras e Senhores – Finalmente um dos homens tomou a frente para falar – Nós achamos que cometemos um erro – Emma saltou de seu cavalo e caminhou até o homem – Infelizmente a Duquesa...

- Está indo contra as regras se me expulsar desse torneio – Emma falou mais alto que o homem e alguns “Ahhh” puderam ser ouvidos da plateia.

- Mulheres não são permitidas nesse torneio. – O homem falou.

- As regras dizem, que nobres que possuam mais de seis gerações podem participar do torneio. Minha família possui oito gerações. Não existe nenhuma regra contra as mulheres e sim contra plebeus – Emma falou à frente do homem.

- Me mostre essa regra – O homem sorriu. Emma havia esquecido de separar o papel para poder mostrar.

- Eu mostrarei – Uma voz masculina surgiu de trás da morena. Era David portando o papel em suas mãos. Ele caminhou e entregou o papel ao homem.

- Quem é você? – O homem falou presunçoso.

- Meu arauto – Emma sorriu.

A multidão se dividia entre deixá-la participar e não. Os gritos da plateia enlouquecida pelo que estava acontecendo, estava deixando os homens nervosos. Regina estava apertando fortemente o braço da cadeira e seu pai podia perceber.

- Você a conhece? – Henry perguntou olhando diretamente para filha.

- Sim. – Regina sustentou o olhar com seu pai.

- Desde quando? – Henry como pai sentia que algo estava diferente em sua filha e temeu pelo o que pudesse ter acontecido.

- Toledo, ela usava o nome do irmão para competir – Regina sentiu seu coração saltar por medo. Seu pai ficou parado por um longo tempo a encarando, pensando em tudo, digerindo a informação que acabou de receber. Ela era o Duque Swan, o Duque que sua filha estava se envolvendo?

👑 SᴡᴀɴQᴜᴇᴇɴ ✓ •M̶i̶s̶t̶a̶k̶e̶n̶ I̶d̶e̶n̶t̶i̶t̶y̶•Where stories live. Discover now