Cap 25

1.9K 236 22
                                    

- Curve-se – ele falou. Michael começou a correr pela arquibancada, para chegar até eles e impedir aquela loucura. O Rei estendeu a mão para pegar a espada – Pelo poder em mim investido e pela autoridade real da Inglaterra, eu Rei William III te nomeio Duquesa de York. – Ele colocou levemente a espada de cada lado do ombro da loira, que não sabia como reagir.

Michael ia tomar a frente, mas as pessoas começaram a gritar enraivecida, não por Emma ser uma mulher, mas por Emma não ser inglesa.

- Ela não é inglesa.

- Isto é traição.

- Você está louco.

O Rei William preferiu ignorar o ultimo comentário que ouviu. Ele fez sinal para um de seus serviçais.

- CALADOOOOSS – ele gritou – O REI AINDA NÃO ACABOU – Todos ficaram quietos. Michael abriu um sorriso, aquela loucura não daria certo. O Rei não iria contra seu povo.

- Em uma de minhas viagens eu vi uma pequena vila sendo saqueada, meus homens e eu iríamos interferir, mas já havia alguém lá, lutando por aquelas pessoas. Esta mulher – Emma agora estava de pé – Ela entrou numa batalha sem nem ao menos pensar duas vezes, por pessoas que não eram seu povo.

- Ela não é inglesa.

- Por anos vocês sofreram maus tratos e abusos de uma corte inglesa, passaram fome e foram negligenciados, nossa nacionalidade não nos torna melhor que ninguém – Todos ficaram quietos, porque era a verdade. – O caráter de um homem ou mulher é o que conta. Se eu a nomeei Duquesa é porque ela é digna e cuidará do meu povo de maneira decente.

- Não podemos aceitar isso – gritaram da arquibancada. William estava ficando seriamente impaciente com aquilo.

- Onde está seu Duque? – ele esbravejou – Ele fugiu com todo ouro que podia e deixou vocês passando fome, foi a maior vergonha para a corte inglesa. Se meu pai, o homem que me ensinou, me deu educação e me mostrou o que é ser um homem de caráter se estivesse aqui com certeza apoiaria minha decisão. – Aos que conheciam o antigo Rei da Inglaterra, sabia que aquilo era verdade – Então estou nomeando esta mulher sua Duquesa, não só por ter perdido seu antigo posto e não merecer isso, mas porque ela vai cuidar de vocês.

O silencio se fez em toda a arena. Michael sentiu medo. As pessoas começaram a aceitar Emma. Por outro lado, a loira não sabia o que fazer, ela não esperava aquilo. Sua vida virou de pernas pro ar em meros minutos.

- Povo de York, eu lhes reverencie sua nova Duquesa, Emma Swan – o Rei falou por último e as pessoas ficaram indecisas, mas no fim reverenciaram a loira. Emma abriu a boca e fechou diversas vezes, não sabia o que dizer. – Esse seria um ótimo momento para fazer um discurso.

- Eu...eu – Emma gaguejou. – Eu realmente não sei o que dizer – Emma falou e as pessoas prestavam atenção – Acreditem o que aconteceu também foi uma surpresa para mim – Algumas pessoas riram – Eu nunca pensei que um dia fosse ficar responsável por uma cidade. – Emma falou sincera – E por mais que vocês não tenham realmente me aceitado como sua Duquesa, farei o melhor para poder ajudar a todos. – As pessoas ficaram quietas.

- Você não tem um castelo – Foi possível ouvir a voz de uma criança e as pessoas riram.

- Eu vivi por dois anos dentro de uma tenda – Todos riram – Então acho que um castelo não fará tanta falta.

- Eu lhe darei um castelo e parte do tesouro real. – O rei falou.

- Meu rei, não há necessidade disso... – O homem levantou a mão.

- Você precisa ajudar seu povo e sem dinheiro e grãos o povo continuará morrendo de fome. Esse foi o móvito desse torneio, ajudar a economia da cidade e para que meu pai pudesse saber qual a situação que o antigo Duque deixou a cidade. – O homem falou baixo apenas para Emma – Conversaremos mais sobre isso após seu duelo.

👑 SᴡᴀɴQᴜᴇᴇɴ ✓ •M̶i̶s̶t̶a̶k̶e̶n̶ I̶d̶e̶n̶t̶i̶t̶y̶•Where stories live. Discover now