53 Capítulo

136 9 0
                                    

Assim que chegamos na igreja, meu pai me tirou do carro e me coloco na minha cadeira, começa a ir até os jovens que estava conversando de frente à igreja enquanto meus pais foram falar com alguns irmãos. Todos os jovens estavam conversando animadamente, eu não falei a ninguém que viria hoje a igreja ,ninguém tinha me visto ,mais em algum momento o Bernardo para de conversa e olha pra mim,sinto algo dentro de mim uma coisa estranha ,porém boa,ele olhava pra mim com um olhar de fascinação, como se eu fosse o ser mais lindo que ele tenha visto ,todos ficam se entender, até olharem na direção em que ele estava olhando. Logo ele vem até mim,antes que ele falasse algo o Lucas se pronuncia.

-Disfarça essa cara de bobo apaixonado, que está bem visível. -Ele diz rindo e todos concordam. Sem querer acabo corando.-O Bernardo olha pra eles sério e vem me abraçar.

-Oi pequena .-Ele diz próximo ao meu ouvido. -Tento conter um sorriso pois todos estão olhando para nos .

-Oi Bee.-Digo enquanto ele volta a sua postura normal.

-Que bom te ver aqui novamente, e maravilhoso ver que você está usando essa situação pra se fortalecer e não se   diminuir como muitos fazem ,Deus é maravilhoso. -Ele diz sorrindo, nossa nunca tinha reparado mais o sorriso dele e maravilhoso, um sorriso sincero .

-Verdade,agradeço muito a Deus por esta oportunidade que estou tendo e não irei desperdiça. -Digo olhando pra ele ,com um pequeno sorriso.-O bee ia dizer algo mais alguém nos interrompe.

-Calma aí cara ,queremos falar com ela também. -O Pedro diz rindo ,enquanto o Bee parece envergonha, sério que ele está envergonho? ,que fofo.-Todos os jovens e amigos me cumprimentam ,e dizem o quanto ficaram felizes por eu esta retornando aos caminhos do Senhor. Me senti muito feliz, nenhum deles me olho com reprovação ou com   falsidade ,todos parecem felizes por mim. Conversamos mais um pouco e entramos na igreja, meus pais estão perto do púlpito na fileira da frente vou até lá e posiciono minha cadeira do lado ,o bee senta próximo a mim,e logo o culto começa.

-Irmãos abram suas Bíblia em Lucas 15:11-24
Que diz assim.

11 Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos.
12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres.
13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.
15 Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.
16 E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.
17 Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.
20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés;
23 trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos,
24 porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.

Essa parábola conta a história de um homem que tinha dois filhos, um dia o seu filho mais novo pediu sua herança ao pai ,e assim o pai fazer dividiu a herança e deu a parte que cabia ao filho mais novo ,pouco depois o jovem foi para um país distante ,onde começou a gastar seu dinheiro ,bebia ,comia ,do melhor ,ele começou a "curtir a vida ",provavelmente era cheio de amigos ,mais em um determinado momento o dinheiro acabou ,os amigos lhe deixaram, e veio sobre esse país grande fome ,esse jovem teve que procurar um emprego ,imagine um jovem que podia está vivendo uma vida de regalias ao lado do seu pai ,agora estava na miséria, ele foi mandando para os campos pra cuidar dos porcos ,ele chegou a desejar comer da comida dos porcos ,porém ninguém lhe dava nada . Então ele lembro dos servos do seu pai ,lembrou que eles tinham abundância de pão, enquanto ele necessitava comer , ele se arrependeu e decidiu ir para casa do seu pai onde pediria um emprego.
Então ele foi pra casa ,mesmo ainda longe seu pai o viu,ele mesmo cheio de compaixão foi até ele é o beijou,então o filho disse que pecou contra o céu e o seu pai ,ele disse que já não podia ser chamado de filho ,ele iria pedir emprego ao seu pai ,porém o pai logo chamou os empregados que trouxessem a melhor roupa, que colocarem anel no dedo de seu filho, pediu um bezerro, para que matassem e eles comessem e fizesse uma festa .
Pois o filho estava morto, mais agora vivia, estava perdido mais achou o caminho, e isso era motivo de grande alegria.
Irmãos essa é uma parábola linda ,porém não é só uma história de um homem e seus filhos ,isso e a nossa vida ,quando pecamos somos como o filho pródigo, deixamos de lado o que Deus nos oferece pra fazer o que é errado ,dispersando nossas vidas e destruindo as bênçãos que Deus nos dá. Mais quando nos arrependemos ,Deus em sua infinita e maravilhosa misericórdia nos perdoa ,Ele fica feliz quando nos arrependemos, quando isso acontece tem festa no céu, pois assim como o pai na parábola ficou feliz ,Deus também é assim, quando estamos em pecado estamos mortos ,estamos perdidos ,mais quando nos arrependemos ,Deus nos perdoa ,passamos a viver ,passamos a andar na direção certa. Se você pecou contra Deus, não ache que Ele não vai te perdoar, pelo contrário, se você se arrepender Ele vai te perdoar, você vai se sentir vivo de novo, irmãos não desperdice o que Deus tem de bom pra você com uma vida de pecados, sei que não somos perfeitos, mais devemos lutar contra as coisas más!Volta pra casa, Deus te espera de braços abertos ,Ele que o teu bem ,Ele sabe o que é melhor pra você. !
Volte, volte enquanto é tempo.-O pastor Paulo termina de falar e eu estou em lágrimas, ahh como Deus e perfeito ,eu não sou merecedora de tamanho amor mais ele me ama !
Te amo Senhor!
Te amo!

Deus me resgatou Onde histórias criam vida. Descubra agora