Capítulo 40

2.1K 120 49
                                    

No primeiro dia da transfusão de sangue de Natasha para Steve, ele não apresentara mudanças significativas. Houve um intervalo de 72 horas para se fazer uma segunda transfusão de sangue e dessa vez houve uma pequena mudança no quadro médico de Steve Rogers. E assim foram ocorrendo as transfusões, de acordo com as mudanças apresentadas por Steve, eles foram diminuindo a quantidade de antibióticos no sistema dele.

...

Cho e Tony estavam observando do corredor, através de uma grande janela de vidro na Ala F, o procedimento sendo realizado pela oitava vez.

Steve tinha sido transferido da jaula do jato para dentro do bunker em segredo, direto para a Ala F, depois de ter sido constatado que ele não estava transmitindo nenhuma doença via respiração ou por toque.

Haviam duas cadeiras de doadores na sala, uma ao lado da outra com uma pequena distância entre elas. Em uma das cadeiras estava Natasha Romanoff e na outra Steve, com os braços e pernas presos por amarras da cadeira.

Natasha estava observando a enfermeira conectar um tubinho na veia dela e depois ligar um aparelho que faz a transfusão simultânea para o corpo de Steve.

A enfermeira se sentou num canto da sala parar aguardar o procedimento se realizar. Natasha virou o rosto na direção de Steve e o observou.

Os olhos dele estavam fundos e ao redor estava escuro em decorrer das olheiras, por ele não estar dormindo nos últimos dias. Efeito do coquetel de medicação que ele estava tomando.

Steve fitava o teto, ele sempre evita contato visual. Quando alguém insistia em fazer contato visual com ele, e na maioria das vezes era Natasha, ele ficava extremamente agressivo. E, era só por esse motivo que ele ainda precisava ser amarrado, pois ele já anda bem mais calmo que antes. Não só por estar ganhando autocontrole, mas também pelos coquetel de calmantes que tomava.

Todas as vezes que Steve decidia olhar ao redor, , Natasha disfarçava e olhava para qualquer lugar que não fosse para ele.

Hoje, ele piscou os olhos algumas vezes e suspirou, como se estivesse entediado, ou talvez até frustrado por estar tanto tempo ocioso. Natasha fica imaginando se o Steve dela ainda está consciente e entendendo tudo que está acontecendo, se entende tudo que aconteceu e o que ele fez. Ela sinceramente espera que não. Não quer que ele viva culpado. E de culpas, ela entende bem.

Steve olhou para o grande espelho emoldurado na parede em frente a ele.

Cho e Tony ficaram alertas, pois ele parecia estar olhando para eles dois, mas daí eles lembraram que para Steve a janela apenas parecia como um espelho. Apenas eles podem ver o que está acontecendo dentro da sala.

Natasha olhou na direção do espelho com a testa um pouco franzida, porque Steve estava se olhando no espelho, e ele não era de fazer isso. Não se sabe se ele vai reagir mal até com ele mesmo se olhando, talvez ele não tenha consciência de que é ele mesmo.

Todos somente observaram por longos minutos, enquanto Steve continuava a olhar para si mesmo. Ninguém sabia ao certo o que se passava na cabeça de Steve, nem mesmo Natasha. O olhar era meio vazio, mas ele parecia saber que aquele era ele.

Steve olhou na direção do reflexo de Natasha, ela tomou um susto e olhou para baixo. Ele foi tão rápido, que ela não esperava que ele fosse olhar para mais nada.

Eu acho que ele me viu olhando pra ele. Merda. Natasha pensou, enquanto permanecia olhando para baixo e ela não estava pronta para reagir. Devido as transfusões o corpo dela anda mais pesado e lento que antes, mas ela não estava sozinha. Haviam enfermeiros grandes e fortes na porta da sala para ajudar em qualquer emergência.

Infinity War - Romanogers FanficWhere stories live. Discover now