Capítulo 2

4.2K 317 14
                                    

*** Alice Duarte ***

Quando chegamos no apartamento agradeço a dona Julieta que mora ao lado, ela ficou de olho na minha pequena enquanto Cassia e eu resolvia os preparativos para o velório

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Quando chegamos no apartamento agradeço a dona Julieta que mora ao lado, ela ficou de olho na minha pequena enquanto Cassia e eu resolvia os preparativos para o velório.

Estou esgotada, tomo um banho e me deito na cama de solteirão que Malu está dormindo e abraço o meu bem mais precioso na terra, ela se meche um pouco por causa do meu abraço sem aviso e logo volta a dormir quietinha. Sinto perfume do meu anjinho que acaba sendo meu anestésico para meu sofrimento e com isso acabo dormindo.

Sou acordada por uma enchente de beijos da minha princesa, a puxo fazendo elá cair deitada na cama começo a fazer cócegas nela.

-Para titia Ali, vou me comportar. -Malu fala entre as gargalhada que ela dá.

-Gostou desse bom dia? -A pergunto sorrindo, sem fazer cócegas nela.

-Foi um bom dia super legal. -Maria Luiza fala agarrando meu pescoço me dando um beijo na Buchecha.

Meu coração para só em pensar na reação dela ao receber a notícia da morte da mãe. Clara sempre foi presente na vida da Malu e agora não vai ver minha baixinha crescer.

-Está tudo bem titia Ali? Você parece triste. - Malu pergunta passando a mãozinha em meu rosto, fazendo carinho.

-Na verdade eu preciso falar com você sobre sua mamãe. - Digo retribuindo o mesmo carinho que ela está me dando no rosto.

-O que aconteceu com mamãe? - Ela pergunta com olhinhos já cheios de lágrimas ao falar da mãe.

-Se lembra que você sonhou que sua mamãe iria para o céu em direção ao arco-íris? - Pergunto e ela balança a cabeça confirmando. - Sua mamãe foi para o céu, brilhar como uma estrela. - Falo me segurando para não chorar.

- Eu não vou ver mais a minha mamãe? - Ela pergunta chorando e o resto do meu coração se quebra e vários pedacinhos.

- Não, mas ela sempre vai estar nos vendo. Sempre vai está aqui. -Falo apontando para a cabecinha dela. - Aqui. - Agora a ponto para o coração.

Puxo a minha princesa para o meu braço e ficamos agarradinhas. Até que Cassia bate na porta e entra percebendo que já dei a notícia para Malu. Eu perdi minha mãe na idade dela, então vai ser mais fácil lidar com a dor da perda com o tempo. Eu só não sei se dessa vez eu vou conseguir lidar com mais uma perda.

Dou um banho em Malu a arrumo para o velório e a deixo na pequena cozinha do apartamento com a Cassia onde duas tomam o café da manhã. Vou ao banheiro, tomo um banho enquanto a água lava o meu corpo, as lágrimas que caiem dos meus olhos lavam a alma. Tento me lembrar que eu não estou sozinha, tenho a Malu do meu lado e Cassia como amiga.

Saio do banheiro e visto um vestindo preto bem simples, calço um par de sapatilha e saio em direção a cozinha. Minha sobrinha está chorando  abraçada a Cassia  e já imagino o motivo, mesmo sendo criança a dor da perda principalmente da mãe não é fácil.

Destinada Ao Amor Livro - Livro Completo Na AmazonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora