05. First Date

1.3K 170 218
                                    

Olarrr.

----

— O que você acha que vai fazer? — Niall perguntou, retirando os fones dos ouvidos e tentando não deixar o medo escapar na voz.

— O que será que vou fazer, Niall? — Thea perguntou, ainda com o sorriso. — Vamos ver: você me negou uma bebida, ameaçou me entregar e ainda teve a pachorra de me oferecer refrigerante — contabilizava nos dedos enquanto andava de um lado pro outro. — Com certeza, não vai ser algo bom.

Os dois encararam-se por alguns segundos, até ela e os amigos caírem na risada, deixando Niall ainda mais confuso.

— Jeremy, Ansel, vocês já podem se candidatar para serem atores da ABC — Thea gargalhou e eles tocaram as mãos e largaram os pedaços de madeira, enquanto Niall observava, as peças juntando-se em sua mente. — Não vai me dizer que aquele lance de todo louro ser burro funciona com você?

— Mas que merd...

— Isso tudo foi uma brincadeira, Niall; não iremos te agredir. — Thea o interrompeu. — Você acha mesmo que eu seria capaz de espancar um cara só porque ele me negou bebida? Não sou esse monstro sem coração que você tá pensando. — fingiu estar ofendida e virou-se para os amigos. — Meninos, vocês podem ir embora, vou pegar meu táxi daqui à pouco.

— Tem certeza? — Ansel perguntou, olhando de Niall para ela.

— Sim. Preciso conversar com o Niall a sós, e tenho a certeza que ele não vai tentar nada com uma garota de dezessete anos, não é? — Thea o olhou. — A não ser que ela queira, óbvio. — e soltou seu típico sorriso novamente.

Ansel e Jeremy assentiram e despediram-se de Thea, passando por Niall.

— Então, Niall, vamos conversar — ela esperou os amigos sumirem de vista e andou até ele. — Quantos anos você tem? Onde mora? Porque trabalha aqui? — começou a perguntar mas Niall continuou calado, apenas observando-a. — Sério, você tem algum problema mental que te faz processar as coisas mais devagar?

— Eu preciso ir pra casa. — Niall respondeu e virou-se, começando a andar.

— Jura? Nem sabia, pensei que você morava na rua — ironizou, seguindo-o. — Custa responder minhas perguntas? Tô tentando ser legal!

— Tentando ser legal? — Niall riu sem humor. — Imagina se não tivesse.

— Você é bem idiota. Eu gosto disso! — Thea sorriu e Niall retribuiu, maneando a cabeça. — Você foi o primeiro barmen que me negou uma bebida. Claro que vários já viram que não tenho idade para beber, mas sempre me dão. Outros nem percebiam meu rostinho de dezessete anos. E você sabe, as primeiras vezes são sempre marcantes na vida. — deu mais uma vez aquele sorriso igual ao de Liam, Niall percebeu, entendendo o duplo sentido.

— Obrigado pela parte que me toca — foi sarcástico.

— De nada — Thea sorriu novamente. — Então, o que você vai fazer amanhã? — olhou para a rua, dando sinal para um táxi que vinha na pista.

— Isso é um convite para algo? — Niall riu sem humor novamente, enquanto Thea foi em direção ao táxi e abriu a porta, virando-se para ele.

— E como você é um cavalheiro, vai me surpreender escolhendo o lugar. Depois te mando uma mensagem com meu número para você salvar. Até amanhã, Niall. Até oferecia uma carona, mas você precisa pagar pela bebida que me negou. — sorriu e deu as instruções para o motorista, que saiu com o táxi.

Niall sorriu, maneando a cabeça e percebendo como aquela conversa fora estranha; nem querendo imaginar como Thea conseguira seu número, segundo o "te mando uma mensagem". Seguiu pela rua em direção ao metrô.

DRUNK IN LOVE [• ziam] [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora