Capítulo 6 - Ano Novo, Ana "NOVA"

39 7 4
                                    

Na virada de ano um sentimento de angústia insistia em se instalar em meu peito. Eu, Zac e os meninos estávamos mais unidos do que nunca, num clima muito legal. A família Hanson estava totalmente esperançosa em me receber para o intercâmbio mas mesmo assim meu coração não se acalmava.

Me lembro que no meio da noite eu acordava e ficava observando Zachary dormir sob a luz do luar que clareava todo o ambiente do quarto.

Sentia tudo como se fosse a última vez e isso me fazia aproveitar ao máximo cada momento com um fundo de melancolia.

No dia de minha partida, Dora me olhou nos olhos e disse docemente:

- Minha querida, eu fiz tudo o que jamais pensei fazer para que você tivesse a oportunidade de viver esse amor. Vá com o coração tranquilo, pq aqui vc também terá uma família. Mas não se esqueça... seus pais precisam de você e só querem protege-la à sua maneira. Eu te amo, muito! Espero que nos vejamos em breve e definitivamente!

- Dora, vc é o meu anjo da guarda!

Odiava despedidas pois sempre chorava demais com esses momentos. Dessa vez me coloquei forte. Não queria que gravassem a imagem de uma Ana frágil e sofrida. Eu seria um dia uma Ana realizadora de todos os meus sonhos.

Em contrapartida a essa minha força, até Taylor chorou. Difícil era pouco pra definir aquelas semanas. Eu partiria, mas meu coração estaria todo e completamente em Tulsa.

Quando chegou a vez de me despedir de Zac, um gelo me percorreu todo o corpo, como se eu não fosse capaz de respirar sem sentir dor. Uma dor na alma.

- Você sabe que eu vou te amar pra todo o sempre, não sabe?- Já emocionada

- Eu odeio esse momento de te ver partir.- Ele segurava meu rosto com as mãos e me olhava nos olhos profundamente

- Me promete uma coisa?

- Sim, claro... o que quiser... digo... menos assistir Novela mexicana...rs

- Promete que você vai sair daquele quarto feliz todos os dias, espantar a saudade e viver tudo da melhor maneira que puder?

- Não entendi... E não é isso que eu faço todos os dias?

- Promete? Que vai sair depois dos shows com seus irmãos, se divertir... não deixar a adolescência passar sem aproveitar tudo...?

- Vc só pode estar brincando... Sou eu, ok? Vc sabe o que eu gosto de fazer... Jogo videogame, pinto, ouço música... não sou da noite. Onde vc quer chegar com isso, mocinha?

- Só quero garantir que vc seja o mais feliz possível até nos vermos de novo.

- Vc vai ficar bem e feliz? Pq se ficar, eu também vou estar, não se preocupe... Eu amo você e não vou desistir de nós! O tempo que for, pequena... eu estarei com vc, não importa quanto demore...

- Meu desejo é que vc consiga fazer tudo o que planejou na lista dos sonhos que escrevemos, toma... tá aqui!

- Eu vou fazer, mas sem pressa... pq alguns desses sonhos só fazem sentido com vc! Agora vá, espante esses pensamentos de me desapegar do nosso amor. Eu estarei bem, fique bem também. Sei que em breve nos veremos!

Ele me beijou ali no meio da sala da casa da família Hanson.

Os meninos ficariam para mergulhar nas tarefas do estúdio e Walker fez questão de me acompanhar.

O caminho até o aeroporto foi de muita reflexão. Cada vez mais eu tinha a certeza de que algo grande aconteceria com eles e que a mim caberia só esperar o tempo e o destino. Isso confortava meu coração de certa forma, mas a dor e a saudade eram algo que não se podia controlar.

Viagem à Oklahoma III - We'll be friends, now and forever!Where stories live. Discover now