Capítulo 10 - On my way

29 4 2
                                    

Acordamos no meio da noite assustados com dois toques na porta. Eram Ike e Tay voltando da festa um tanto 'embriagados'... Os toques foram altos o bastante para tirar Dora de seu quarto, preocupada:

- Meninos, achei que estavam dormindo! – Via-se que Dora ainda não tinha pegado no sono

- Desculpa Dora, nós fomos à uma festa e perdemos a noção do tempo...

- Argh! Vocês estão cheirando a álcool e cigarros, vamos, direto para o banho! – Zac sonolento ficava muito mau humorado

Enquanto ele levou os dois bebuns para o quarto, tentei me explicar de alguma forma:

- Dora, desculpe... Eu não quis te atrapalhar e acabei não avisando que eles saíram!

Ela me olhou, ainda não entendendo muito bem a situação:

- Ana, esses meninos estão sob minha responsabilidade. Diana não vai gostar de saber disso... quer dizer, voltam de madrugada embriagados e cheirando cigarro. Eu não posso consentir com algo assim, entende?

Eu sabia que não ia adiantar tentar mudar o que ela tinha em mente. Balancei a cabeça positivamente e me virei, buscando voltar ao quarto. Mas ela continuou, baixinho:

- E vocês dois...? Eu digo... bem, cheguei e ouvi alguns barulhos mas achei que vocês todos estavam no quarto, como sempre, dormindo com a tv ligada... Vocês transaram?

Eu não estava preparada para aquela pergunta:

- Não, quer dizer... sim! Mas estávamos dormindo com a tv ligada e...

- Ana... Eu só quero saber se estão se prevenindo... Sabe, eu não posso arcar com as consequências de alguns atos seus assim, mentindo para os seus pais!

- Céus, Dora! Você acha que eu sou irresponsável assim?!

- Não minha querida, eu não acho. Mas me preocupo, ok? Vá lá ajudar Zac com os meninos. Vou me deitar... Boa noite, amo você!

Serenamente ela se virou e foi caminhando até seu quarto. Eu fiquei lá, parada... com mais uma mentira para a conta e um peso de quem sabia que tinha feito besteira....

Na manhã seguinte o celular tocou e nos despertou em um susto. Era Walker querendo saber onde estávamos já que não nos localizou quando ligou na casa da família em Tulsa. Zac conseguiu contornar dizendo que estávamos com Dora em Oklahoma City e felizmente não precisamos prolongar a história. Ficou acertado que embarcaríamos para o Colorado encontrar a família Hanson no dia seguinte e rapidamente desligamos para que não houvesse a chance dele querer conversar com Isadora naquele momento.

Havia algo do qual eu não tinha me atentado e era o início do meu curso em Produção Musical.

- Hey Zac... olha... anotei aqui na minha agenda. O curso começa segunda-feira!

- Mas já? Quer dizer... o que vamos fazer com a viagem?

- Eu não sei, não me atentei que já tinha passado tanto tempo que estou aqui... Mas uma coisa é certa, eu não posso deixar de ir. Dora ganhou essa bolsa integral e ele é um hóspede muito amigo dela, não vou poder arrumar nada contra isso...

Tay e Ike pareciam desmaiados enquanto fazíamos uma estratégia para que eu pudesse participar da viagem de férias.

Toc, toc

- Bom dia! – disse Dora já adentrando o quarto

- Bom dia! – Zac de surpresa meio que gritou

- Bom dia Dora... eu queria mesmo falar com você...

- Os meninos estão bem, Ana? Não parecem muito confortáveis...

- Ah, vão ficar piores ainda quando acordar, tenho certeza!- Z

- Bem... consequências do álcool! Ana, quer falar? Venha até o meu quarto! Zac, vista uma camiseta, querido, sim?!

-x-

- Pq está tratando Zac daquele jeito?

- De qual jeito, Ana? Pedi para ele vestir uma camiseta... apenas!

- Você sabe que algo mudou na maneira que o vê, eu só quero que converse comigo... Peguei alguma coisa no ar e não entendi...

- Ana... Eu sei que você o ama, mas ele errou. E temos que reconhecer os erros e claro, perdoá-los, mas precisamos entender a razão para que isso não aconteça novamente e você sofra mais...

- Como assim, Dora? Até onde eu sei, ele errou sim. Mas foi uma cilada, uma foto planejada por Natalie e Kate e...

- Querida, sente-se... – bateu a mão na cama – Eu ouvi essa história de Diana e eu sinto muito, mas não me convenceu...

-Co-como não? Por quê? O que houve?

- Ana... eles viviam pra cima e pra baixo. Até em Shows a menina ia. Eu não a julgo ter entendido errado. Vc sabia que até o pai dela ligou para Walker?

- Eu não... não sabia.

- Ele questionou pq a filha foi excluída da família depois que virou notícia já que ela vivia dizendo que estavam quase namorando...

Eu petrifiquei. Ao mesmo tempo em que não queria mais ouvir essa história eu sentia que não sabia de tudo.

- Mas eu jamais vou interferir. Só preciso que ele tenha a sua confiança novamente e que algo assim não se repita quando você voltar para o Brasil... E vc? O que queria falar comigo?

- Nada Dora... – engoli seco - nada... e-eu vou ver se eles estão precisando de mim e ... desculpa por ontem! Não foi o que pareceu, não vai voltar a acontecer!

- Eu confio em você Ana. Sei o quanto é justa e responsável!

Aquelas palavras arderam meus olhos mas eu não chorei. Sai pisando em farpas.

Meu pensamento era um só: "Eu não sei mais quem eu sou e o que estou fazendo aqui".

-x-

Foi nada fácil minha conversa com os meninos sobre não ir viajar junto com a família.

Eu decidi manter os comentários de Dora sobre a história de Kate em segredo e, definitivamente, guardar segredos não era o meu forte.

Zac parecia extremamente irritado com a decisão de eu ter que me afastar das 'mini-férias' para fazer um curso teórico de Produção Musical. Ele alegava que qualquer conhecido deles assinaria um estágio para mim caso eles pedissem.

Fui o mais determinada possível e de uma maneira muito estranha, individualista, e pensei somente em mim e no meu futuro ao deixar que eles partissem.

Na despedida, não houve um mal estar como eu pensei que haveria. No lugar disso, houve amizade... e era essa força que eu precisava:

- Pequena, vamos indo mas nos encontramos semana que vem, ok?! Vai lá e mostra que vc sabe fuçar tudo... kkkk ... baixinha metida do jeito que é, vai dar uma aula, isso sim! – Tay odiando menos a despedida por ser em curto prazo

- Pode deixar, chefe! – (Sempre chamávamos Tay de "the boss", pq ele sempre queria saber de tudo e planejar tudo)- Dei-lhe um abraço de urso bem apertado

- Você vai amar a experiência! Tenho certeza que você vai sair de lá com a cabeça a mil... vos nos ver sexta, ok?! A gente vem te buscar...- Ike com um largo sorriso

- Obrigada Peey! Nos vemos sexta em Tulsa! Dora já concordou em ir comigo para lá passar o fds!

- Hey baby... Boa sorte, ok?! Não vai ser igual minha viagem sem você, mas eu penso que, se isso é importante pra você, é o ideal pra mim! Te amo!

Zac me beijou lentamente na frente de todo mundo na calçada, para mim o mundo estava congelado, naquele momento.

Eles partiram em direção ao Aeroporto e eu fiquei ali, com o coração pulando pela boca e a mente bagunçada. No fundo eu não sabia se era isso mesmo que eu queria, estar ali... mas sabia que era o certo a se fazer...

Viagem à Oklahoma III - We'll be friends, now and forever!Where stories live. Discover now