Dia 30

18 0 0
                                    

"30- Escreva sobre o significado que é escrever para você"


É irônico dizer que não é tão fácil colocar em palavras o que é a arte de escrever na minha vida.


Eu já escrevi e reescrevi esse primeiro parágrafo três ou quatro vezes. Talvez porque eu quero escrever o que seja perfeito, o que não existe. Talvez porque eu queira descrever, fielmente, com palavras o que é esse sentimento, o que é impossível. Sentimentos não podem ser descritos, nenhuma palavra é capaz de comportar esse significado. Nem um texto inteiro é capaz. 

Eu não posso e nem vou negar que gostaria de escrever algo bonito e tocante, tão tocante quanto é sempre que sou elogiada por escrever. Isso se tornou um pequeno tudo para mim. Isso: escrever, alcançar pessoas com minhas palavras, encantá-las, tocá-las. Gostaria de mostrar exatamente o que sinto, ser capaz de transportar aquele que ler, ao que é o meu paraíso. De novo, algo que é impossível. No mínimo, é inviável nesse momento. Ao menos, posso dizer com clareza que escrever é muito mais que palavras, muito mais que um refúgio, muito mais que um risco prazeroso, muito mais que uma aventura. Não comparo a uma paixão, não comparo a um amor, não comparo a uma felicidade. Escrever se tornou um sentimento específico para mim. Algo indescritível que eu passarei minha vida tentando descrever.

Com isso, eu finalizo com um trecho que escrevi em uma noite de insônia qualquer, muito antes de qualquer loucura de desafio. Minha falha tentativa de expressar o que significa a arte de escrever para mim: 

"Nas letras, eu encontrei meu mundo

Nas palavras, minha galáxia

Nas frases, meu universo."


.

.

.


Notas: Foi um desafio e tanto. Eu não creio que concluí. Não consigo declarar nada, apenas sentir. Sentir o sentimento de escrever <3






30 Days Writing ChallengeWhere stories live. Discover now