~4 - Encontros de amigos e uma irmã maluca~

70 8 37
                                    

- Uau! Estou muito cansada Cat. - digo a minha irmã enquanto me jogo em minha cama. Eu realmente estou esgotada.

- Você está mesmo horrível... - provoca em pé na porta do quarto. - estou brincando. - se defende sorrindo.

- eu sei. - sorrio também.

- tudo bem. Vou deixar você descansar, o dia foi muito longo mesmo e o passeio pelo jeito foi ótimo. - ela aponta para meu estado. - Boa noite Manu - diz já saindo do quarto com um sorrisão no rosto.

- Boa noite Cat! - grito a minha irmã que já fechou a porta e saiu.

Os últimos dias não podiam ter sido mais movimentados, malucos e sem dúvida divertidos. Só de lembrar os melhores momentos dessas praticamente duas semanas um sorriso já toma conta do meu rosto. No dia seguinte a primeira visita dos meus amigos aqui em casa nós fizemos um almoço na casa do Rafael, e foi uma bagunça maluca completa.

- estamos tão orgulhosos pela sua conquista Manu. - elogia a mãe de Rafa. Estamos todos sentados ao redor da mesa comendo o delicioso almoço que ela preparou com todo carinho para a gente, estamos eu, mamãe e Cat, todo o grupo MaRViG, a mãe e o pai de Rafael e seu irmão mais novo Caio.

- Obrigada tia Rai.

- Não precisa agradecer querida. - diz com carinho. - Rafael traga mais um pouco de salada - pede ao filho que obedece prontamente.

- O Rafael me disse que você vai daqui a alguns dias. - comenta o pai de Rafael, Marcos.

- sim. - confirmo - vou daqui a duas semanas.

- mas poxa. - lamenta Caio em um das extremidades da mesa, eu havia sido babá dele por alguns meses no ano passado, e tinha me tornado amiga do pequeno garotinho de cinco anos desde então, sentiria falta dele também.

- Vou sentir sua falta parceiro. - lamento observando o menininho com carinho. Ele sorri, mas ainda parece um pouco triste ao assentir. - e quando vier visita-los vou trazer uma lembrancinha para você. O que acha de um novo livro? - sugiro tentando anima-lo.

- sério? - ele parece animado agora.

- sério. - ele se levanta da cadeira como  o garotinho sapeca que era e não foi a melhor das idéias.

- aqui está a salada... - anúncia Rafa voltando a sala de jantar... ele caminha com a tigela ao mesmo tempo que seu irmãozinho corria na direção oposta...

- Caio! - repreende meu amigo com pedaços de salada nos cabelos, pois ao desviar do irmão acabou levantando o recipiente com a salada muito bruscamente. Caio apenas ri e pede deculpas antes de sumir pela cozinha, todos nós rimos da aparência de Rafa enquanto ele saia reclamando e dizendo que ia se limpar.

Aquele dia foi só o início dos nossos encontros, visitei a família de todos e a semana foi se passando com idas ao parque, ao shopping, ao cinema ou só ficávamos em casa vendo algum filme ou simplesmente conversando.

- meu Deus!!! - penso comigo mesma alarmada. - como passou rápido!

Tinha acabado de voltar de um passeio com meus amigos, fomos a praça pública principal da cidade. Depois comemos pizza. Foi outro dia incrível.

- aqui estamos nós nessa praça incrível para o momento final desses dias inesquecíveis! - exclama Vinícius alegremente correndo ao primeiro banco vazio que ele avista na praça assim que chegamos.

- sempre escandaloso - repreende Gio, mas ainda assim sentando ao seu lado no banco.

- eu nem acredito que já temos tão pouco tempo - comento me sentando também e fazendo uma expressão tristonha.

Meu romance imperfeito Where stories live. Discover now