~5 - Roupas vestem cidades, malas e bolinhos~

50 7 26
                                    

Como sempre minha amiga está atrasada. Já são 14hs e nada dela.

- Manuela relaxa! Nem todo mundo é como você que chega 10min adiantada em tudo que é canto. - repreende minha irmã revirando os olhos, quando me vê verificando as horas outra vez. Estávamos na sala, Catarina assistia a alguma coisa na televisão, minha mãe tentava ler um livro entre nossas interrupções e eu estava deitada no sofá me revesando entre verificar as horas e esperar.

Mas o que eu podia fazer? Eu estava muito nervosa. E com muito, mas muito medo.

Faltavam menos de vinte e quatro horas para que eu fosse embora e isso me deixava a flor da pele. Já perdi as contas de quantas vezes fui a cozinha comer alguma coisa e voltei a posição inicial...

Isso era um sofrimento.

Finalmente, quando eu estava a ponto de me levantar outra vez do sofá, ouvimos alguém batendo na porta. Até que enfim!

- Oiii - Gio me captura em um abraço assim que abro a porta. Quase, me derrubando no chão.

- Oi. - digo assim que consigo respirar sem dificuldade.

- Vamos arrumar as malinhas! - ela diz enquanto vamos em direção ao quarto onde já estão minha mãe e Cat sentadas na cama. Elas devem ter corrido até aqui enquanto eu abria a porta e recebia minha amiga.

- Oi tia Rô!!! - diz Gio abraçando minha mãe com a animação de sempre. - olho para Cat que está rindo da cena.

- Cat! - diz enquanto corre para abraçar minha irmã.

- Oii Gio. Tudo bem? - pergunta a mesma animada.

- Bem, e disposta a tentar com toda a minha energia colocar todas as roupas da Manuela dentro da mala. - diz formalmente.

- Então você concorda que ela tem muita roupa? - pergunta minha mãe esperançosa. Isso era tudo o que elas queriam, uma oportunidade para fazer piadas com a minha cara.

- completamente. - assente Giovana veementemente.

- Viu Manuela? Não é só a gente! - provoca Cat.

- Tudo bem! Talvez eu tenha um pouco a mais de roupa. - digo vencida pela insistência das duas, ou melhor, das três.

- Um pouco a mais? - Cat faz uma expressão cansada de quem não pode acreditar no que está ouvindo. - Você não tem jeito mesmo. Elas ficam ali rindo da minha cara, até que para meu alívio, percebem que está na hora de parar. E começamos a arrumar tudo.

- Sabe Manu? Acho melhor você escolher apenas algumas peças de cada, as que você mais gosta. Por que amiga, não vai dá de levar tudo não. - Gio diz olhando para o meu guarda roupa com uma careta.

- Ok. - cedo por fim. - Então que comece a seleção. - concordo caminhando até o guarda roupas e escancarando as portas.

- Essa calça azul marinho não fica, vou usar para ir as aulas. - digo logo.

- ok. O que mais?

- calça jeans preta, essa vermelha, essa beje vou precisar de algo mais discreto... - vou dizendo as peças que pego em voz alta, enquanto as arremesso sobre a cama.

- mais uma calça apenas. - diz minha mãe vendo as peças que eu já havia tirado e indo até o guarda roupas me ajudar a escolher - verde ou outra azul? - pergunta segurando as calças na minha frente.

- Manu acho melhor você escolher a azul ela destaca os seus olhos.

- Tem razão Cat. Embora eu não saiba como uma calça azul pode destacar os meus olhos cor de carvão - pego a calça com mamãe e coloco na mala.

Meu romance imperfeito Where stories live. Discover now