~16 - O primeiro passo foi dado, um novo amigo?~

8 3 0
                                    

Estava bastante curiosa para saber que plano para ajudar Liz o graduando de arquitetura tinha em mente. Mas é lógico que ele não me falaria nada até as oito da noite na biblioteca, bem como combinamos.

Afs!

Ele me deixou no maior suspense ontem, mas fazer o quê?

Minha curiosidade natural teria que ser controlada até hoje a noite, o que falando sinceramente, não era nada fácil, mas era inevitável.

Já havia tido meu primeiro período de aulas do dia, uma longa e interessante aula sobre a formação sistêmica corporal do recém nascido, estava com a mente cheia de informação sendo reagrupada e precisava alimentar meus neurônios para poder sobreviver a próxima fase de aulas.

Entro na cantina e vejo que  estava movimentada como habitualmente, a maioria dos alunos fazia as refeições entre aulas ali no campus mesmo, o que resultava em uma área do refeitório repleta de alunos formando grupos de conversação através das mesas, em outras palavras as famosas panelinhas.

E eu achando que algumas coisas eram deixadas para trás com o fim do ensino médio...

Enquanto caminho em direção as mesas noto o grupo de Xailete Calisto formado, era comum vê-los por aqui, mas pelo que pode notar nessas quase duas semanas em que frequento essa área da universidade, eles não estavam aqui todos os dias.

Vejo a garota conversando com outras duas cópias suas muito animadamente. Uma delas devia ser Cristina, a garota ruiva pelo que percebo se infiltrava na conversa das duas melhores amigas sempre que podia, mas sua atenção também era requisitada por um dos garotos que vi com Gabriel na noite anterior, deviam ser namorados. Essa dinâmica maluca era meio difícil pra ruiva pelo que pude ver, mesmo com o esforço Cristina não estava tendo muito sucesso em se integrar, já que Xai parecia se dirigir mais diretamente a outra garota, esta por sua vez tinha os olhos em um tom claro, que pela distância e minha movimentação não consigo identificar a cor, e os cabelos castanhos claros. Era bonita, bem típico e nada impressionante que a garota fosse a escolhida do irmão de Xai, ela usava um vestido azul e por cima um pequeno xale de renda, seu tom de pele era lívido e o   rosto estava maquiado, pelo que percebo. Ela e a garota de cabelos Channel podiam facilmente ser irmãs  gêmeas fraternas.

Olho para os rapazes e me dou conta, enquanto me posiciono na fila, de que o irmão da líder do grupo e seu melhor amigo não estavam sentados à mesa. Minha curiosidade defeituosa e inadequeada me faz perguntar o porque desse fato no mínimo inusitado, eles pareciam ser inseparáveis. Vejo uma garota que de costas para mim se junta ao grupo, não consigo ver seu rosto, ela tem os cabelos na mesma cor dos dois irmãos, devia ser a mais nova e de quem Julian tanto falava.

Chega a minha vez de pedir e me forço a interromper a observação sutil do grupo restrito. Estava com fome, e com certeza comer era mais importante do que observar a estranha interação entre eles.

Caminho com a bandeja em mãos até uma mesa vazia na parte mais afastada do grande espaço, mas para minha sorte, ou pela falta dela, um grupo de garotas que eu desconheço toma os lugares ali antes que eu chegue primeiro.

Olho ao redor a procura de outro lugar e passo os meus olhos de um lado a outro do imenso espaço, sem ter nenhum sucesso, pelo menos até ver um braço acenando em minha direção muito animadamente.

O que era melhor? Comer em pé ou ir até ele?

O garoto acena apenas mais uma vez e sorri com aquele jeito maroto e despreocupado.

Eles treinavam esse sorriso na frente do espelho, seria isso?

Vejo que ele está sozinho e no curto espaço de quatro passos dados até estar ao lado de sua mesa, eu penso na situação e com calma eu acabo me convençendo de que não seria assim tão ruim. Eu não tinha muita escolha afinal de contas.

Meu romance imperfeito Where stories live. Discover now