11

35.1K 3.7K 523
                                    

  Sob o luar 

  O sol nem havia nascido no horizonte quando Iani se colocou de pé, a garota não havia pregado os olhos nem por um minuto o que só acabou servindo para deixa-la com mais dores de cabeça além de cansaço, sua mente continuava um turbilhão e a esperança de acordar de um sonho se esvaiu por completo enquanto via as horas passarem em meio a noite silenciosa.

Eu ainda estou aqui... — sussurrou para si mesma sentindo um aperto no peito — O que eu faço?

Uma parte sua queria negar o máximo possível que tudo a sua volta não era real porém, seu lado racional insistia em aceitar os fatos, principalmente de estar convivendo com lobos e que uma ferida que demoraria dias para cicatrizar desapareceu por completo em algumas horas. Sem idéias do que fazer Iani jogou o corpo de volta na cama sentindo as mantas aquecerem sua pele. Desde de que se conhecia por gente jamais havia deitado sobre algo tão macio e agora que poderia desfrutar de tal privilégio era incapaz de fazê-lo, tudo por conta do turbilhão que sua cabeça havia se tornado.

Simplesmente aceite, simplesmente aceite... — suas mãos apertavam firme o rosto — São pessoas que viram lobos, só isso...

Mas não adiantava, quanto mais tentava não pensar no quão irreal era aquela situação mais confusa e descrente ela ficava.

Assim não vai dar...

Com o rosto vermelho o cabelo bagunçado e a camisola amarrotada a jovem se levantou indo em direção a porta, ficar naquele quarto não estava ajudando em nada então decidiu sair e espairecer um pouco, com sorte, se lembraria do caminho que tomou com Aiko até o lado de fora. Ver o nascer do sol a ajudaria, pelo menos não seria uma visão de outro mundo e talvez assim conseguisse relaxar um pouco. Com a coragem fluindo pelas veias Iani tomou o labirinto de corredores onde as chamas alaranjadas das tochas faziam com que sua sombra dançasse a suas costas como um eterno perseguidor, afastando a ideia de estar sendo seguida ela prosseguiu até avistar uma porta, ansiosa puxou o ferrolho segundos antes da leve brisa tocar seu rosto trazendo o aroma agreste da floresta.

—Consegui! — disse animada com a própria façanha — Consegui!

Feliz por não ter parado em um comodo cheio de feras peludas e com dentes afiados Iani caminhou entre os arbustos e flores até um banco próximo dali. Ainda era de madrugada, o céu continuava escuro exceto por uma majestosa lua cheia, seu brilho prateado inundava a floresta e o vasto campo que rodeava o castelo. Encantada Iani deixou os pensamentos um pouco de lado para apreciar aquela visão mágica, nunca havia presenciado um luar como aquele, realmente estava em outro mundo muito diferente do seu mas, por algum motivo não se sentia preocupada ou assustada, não, dessa vez uma calma profunda preenchia seu espirito como se as respostas para todas aquelas perturbações tivessem sido respondidas, mesmo que em silencio. 

—Vejo que não fui o único a perder o sono.

Sem que se desse conta uma figura alta em trajes claros havia parado próximo de si. Não era a intenção de Aaron estar ali fora tão cedo, no entanto, as preocupações não o deixavam aproveitar o resto da madrugada na cama e pelo visto não estava sozinho nesse barco.

—Ah, oi...

—Sinto muito se a assustei.

—Não, imagina...

Iani tentou manter a postura calma mas a visão dos olhos dourados fizeram com que toda a tranquilidade de segundos atrás desmoronasse.

—Atrapalho?

Lobos na floresta | Livro 1 (Repostando)Onde histórias criam vida. Descubra agora