23

25.2K 3K 359
                                    

Depois da conversa com Lidi, Iani decidiu acompanha-la até o refeitório, precisava esticar as pernas e ficar parada em um mesmo lugar não era seu ideal de vida, porém, ainda estava confusa com o largo sorriso nos labos da mulher lobo.

—Sinceramente não sei porque tanta graça...

—Verá Iani, verá! — o sorriso era de orelha a orelha — Isso é, se o encontrarem antes.

Cansada de tanto mistério a jovem aproveitou para conversar um pouco com os habitantes que vinham fazer algumas perguntas a Lidi. Depois do susto com Maicon muitos dos meio-lobos pareceram se tornar mais  receptivos com a ideia de ter uma humana vivendo entre eles, talvez pelo fato de Iani se demonstrar gentil despertando curiosidade ou simplesmente o castigo que o próprio Aaron havia imposto depois do acidente nos jardins, porém, alguns olhares tortos ainda eram visíveis mas aquilo não abalava Iani. Depois de alguns minutos a jovem decidiu voltar para o seu aposento dando de cara com Aaron nos corredores, ele parecia irritado além de exausto. Com a curiosidade voltando a martelar na sua cabeça Iani se aproximou com cautela.

—Já o encontrou?

—Não...

—Quer ajuda?

—Vai por mim, quando meu irmão se esconde dificilmente alguém o encontra.

—Bom, eu tentarei do mesmo jeito.

—Obrigado.

Enquanto conversam uma terceira figura surgiu no final do corredor, Aaron olhou esperançoso acreditando ver o pequeno lobinho branco correr dele mas para sua infelicidade era apenas Esteve com a mesma aparência cansada e abatida.

—O encontrou?

Até mesmo o mais jovial e brincalhão dos lobos parecia cansado, provavelmente estava procurado por aquela bola de pelos a horas.

—Ah!Olá Iani.

—Olá Steve.

—Não, não o encontrei — Aaron tomou a voz — E você?

—Também não. Cara... aquele garoto é um mestre na arte de se esconder.

—Talvez com a ajuda da Iani conseguiremos achá-lo.

—Sério? — Steve sorriu — Boa sorte Iani, você vai precisar.

Depois de trocarem mais algumas palavras os dois lobos se distanciarem pelo corredor tomando direções diferentes. Pelo visto a caça iria continuar e dessa vez Iani também faria parte dela.

Aiko!Aí vou eu!

O tempo passou de vagar, incrivelmente devagar, e depois de horas procurando em todos os lugares possíveis Iani já estava cansada, ela havia olhado na biblioteca, na cozinha, nos salões, jardins e em dezenas de quartos vazios. O que não era pouco.  Até tomou coragem para perguntar ás várias pessoas que passavam pelo seu caminho se alguém teria visto o Aiko mas a resposta sempre era a mesma. 

"Não, sinto muito, mas também estamos procurando"

Aquela altura ela cogitava seriamente em desistir da busca quando uma rápida ideia iluminou seus pensamentos.

É isso!

Sozinha ela sorriu no meio do corredor jogando as costas na parede áspera, a friagem atravessou o leve tecido da roupa anestesiando os músculos e lhe arrancando uma tosse. 

Nenhum esconderijo é tão bom, então provavelmente Aiko está mudando de lugar...

Convicta em testar sua nova teoria a garota escorregou até o chão onde ficou acomodada, o olhar atento nos dois lados do corredor, agora era só esperar. Depois de alguns minutos lá estava ele.

Lobos na floresta | Livro 1 (Repostando)Where stories live. Discover now