01. › NEW NEIGHBOR

2.8K 287 274
                                    

( nova vizinha )

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

( nova vizinha )

PASSANDO PELO CORREDOR MAL iluminado do seu andar, Bucky ouvia o barulho de suas botas batendo contra o chão. As paredes mal pintadas com um tom bege sujo e desgastado, não deixavam o local mais amigável. Apenas deixava claro que aquele prédio estava quase abandonado. As chaves balançavam em sua mão de carne e osso. A gola do casaco levantada escondia a metade de seu rosto, assim como o boné em sua cabeça.

Barnes já morava naquele apartamento a um tempo. Desde que a SHIELD caiu e ele conseguiu fugir, se manteve distante das garras da HYDRA. Pelo momento, Bucky se mantinha escondido mas sempre com os olhos bem abertos, sempre em alerta.

No mundo real, ele não confiava em ninguém. Na verdade não tinha ninguém que o soldado pudesse confiar. Toda a sua mente estava uma bagunça. Algumas vezes ele se esquecia dos últimos acontecimentos. Se esquecia de ter tentado matar Nick Fury, da conversa com Pierce e de ter salvo o Capitão, o qual o nome sumia em sua memória. Tinha momentos - de noite principalmente - que ele só se lembrava da tortura.

A dor se tornava presente e parecia que Bucky podia sentir tudo novamente. Cada choque, cada soco e osso quebrado. Os nós de seu dedo sangrando, a mandíbula trincada. Era tudo permanente em sua memória. A dor era permanente.

Parando em frente ao seu apartamento, Barnes segurou a chave perto da fechadura antes de parar e observar a movimentação na casa vizinha a sua. Uma música antiga tocava, enquanto passos eram escutados pelo soldado. Ele se manteve em alerta.

Fazia alguns dias que seu antigo vizinho havia falecido - Ataque Cardíaco, James ouviu alguém dizer - e agora tinha uma, ou mais pessoas, dentro do apartamento do homem. Bucky já imaginou a hipótese de ser a HYDRA, esperando o momento certo para ataca-lo. Disfarçando por trás daquela música ruim.

Barnes destrancou a porta e a abriu. Entrou logo em seguida, a trancando novamente. Seu apartamento era pequeno e vazio. Ele não tinha uma televisão, apenas um toca discos antigo. Tinha uma estante velha com 8 livros - Bucky já havia lido todos umas 3 vezes. Tinha o carpete velho e machado de tinta. A parede descascando, os quadros de pinturas e uma única poltrona situada no centro da sala.

Os 3 cômodos eram o quarto dele, que tinha apenas um colchão velho, um lençol, algumas prateleiras vazias e um ventilador. A cozinha que não tinha nada em seus armários e geladeira, um fogão e uma mesa quadrada com quatro cadeiras no centro da cozinha. E por último um banheiro.

Não tinha nada de magnífico em morar ali, mas James não tinha escolha. Era um prédio abandonado, as pessoas não se preocupavam com nada ali. Não se preocupavam com os canos quebrados ou com o fato da luz acabar todas as noites, no mesmo horário. Ninguém o reconhecia ali. Ninguém sabia quem ele realmente era.

Seu nome real ainda não havia sido divulgado nos jornais, mas o mundo sabia do Soldado Invernal. Estar em um lugar onde as pessoas só se importavam consigo mesmas, tinha muitas vantagens.

LAST BREATH │ BUCKY BARNESWhere stories live. Discover now