03. › LYING GIRL

1.8K 221 144
                                    

( garota mentirosa )

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( garota mentirosa )

OS OLHOS DE ALYSSA PASSARAM sobre as peças de xadrez com cuidado. Ela tinha o objetivo de analisar totalmente cada um de seus passos, para que não fizesse alguma besteira e acabasse perdendo a partida. Seu adversário tinha fama de ser muito bom, porém estava decidida a ser melhor do que ele. Estreitou bem seus olhos azuis e os manteve assim como um gato, ágil e inteligente. A Blake adorava aquele jogo porque achava que, além de estimular a mente, também ajudava a decifrar pessoas.

Veja bem, na mente de Alyssa pessoas funcionavam como simples jogos. Cada uma se encaixava dentro de um jogo diferente e, a forma como a pessoa agia, dizia qual era sua jogada. A loira se via como um grande jogo de xadrez, não como a rainha, mas em alguns momentos como o bispo e outros como o cavalo, porém nunca como um peão. Se em algum momento Alyssa Blake era o peão no jogo de alguém, fora sempre como uma grande fachada. Uma atuação, tudo para que pudesse sair por cima depois.

Tinha o rei e a rainha bem em cima dela, para qualquer lado que fosse, estaria cercada. Não tinha como fugir, apenas agir e se virar em um jogo de sobrevivência. Sacrificar o peão para que o bispo derrubasse o rei e destroçasse a rainha.

De dentro para fora.

Jogar xadrez, para Alyssa, era uma ótima maneira de formular planos. Isso lhe ajudava a manter a mente em alerta e sempre funcionando em momentos difíceis - e ela sabia que eles chegavam mais rápidos do que os fáceis. Por isso gostava de se basear em táticas do jogo para viver. Quando você começa a ver as pessoas como simples jogos, fica cada vez mais fácil tratar as pessoas como peças descartáveis.

Xeque-mate disse sorrindo, assim que derrubou o rei.

O senhor de idade a sua frente, olhou para ela com os olhos arregalados. A boca levemente aberta, ainda em choque. Ele tentava compreender como a loira havia conseguido.

Impossível ele sussurrou Quero revanche!

Não hoje, Stan Alyssa se pos de pé, ajeitando sua bolsa marrom nos ombros, ao mesmo tempo que seu olhar curioso recaía sobre o homem de boné que acabava de sair de seu prédio. Talvez outro dia.

LAST BREATH │ BUCKY BARNESOnde histórias criam vida. Descubra agora