Capítulo 9 - vozes

2.1K 272 103
                                    

- Amara? Acorda! - minha vó me cutuca e eu praticamente pulo da cama num susto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


- Amara? Acorda! - minha vó me cutuca e eu praticamente pulo da cama num susto

- Vó! - me levantei da cama fui até ela e o abraço - precisamos conversar!!

- Tudo bem querida - disse tranquila enquanto nós nos sentados na cama, as duas garibaldas ainda continuam dormindo - sobre o que quer falar?

Procurei o colar que não esta mais ao redor do meu pescoço e achei debaixo do travesseiro "ah! Agora você esta tímido!" pensei.

- Sobre esse colar vó. - coloquei na mão dela - coisas horríveis acontece quando estou com ele, por exemplo... Ontem ele estava enforcando Gina, e eu ouço vozes, entro em simulações como ontem também... - passei os dedos entre os cabelos - me diz que eu não estou ficando louca!! Eu sei que parece loucura mas é verdade, eu juro!!

- Ei, calma - ela acaricia meu rosto

- Isso acontecia com você vó? - pergunto e ela suspira alto

- Bom querida, não exatamente. O colar me fazia sentir segura, e eu tinha premonições com coisas ruins que poderia acontecer, e quando acontecia... O estranho é que quando acontecia... - ela franze o cenho - sempre era as pessoas que estavam ao meu redor.

- Pessoas que estavam ao seu redor? - sussurrei

- Não exatamente meus amigos e parentes, mas por exemplo... Se eu estava na rua e alguém do meu lado e um carro tivesse vindo em nossa direção, eu nunca era a afetada, ou quando algo caia do alto... Nunca acertava na minha cabeça - ela sorri - me sentia protegida.

Olho pra ela incrédula, ela não pode estar falando sério. Isso não é proteção, pelo menos não pra mim!

- E ele voltava pra senhora quando tirava ele do pescoço?? - expirei

- Oi? Não... Isso acontece com você querida? - perguntou carinhosa

- Aconteceu - balanceia a cabeça - por que minha mãe não usou ele direito?

- Bom querida, ela dizia que sentia muita dor de cabeça e muitos pesadelos.

- Mas é o que eu sinto! - me alterei - eu sinto isso!!

- Amara - minha vó fixa seus olhos nos meus - A sua mãe tirou o colar e nunca mais sentiu a necessidade de usa-lo, comigo foi assim também, você o tirou e me diz... Sente a necessidade de colocar ele de volta?

Espremi os lábios. Por mais que eu fale não, eu quero, quando eu quero saber de uma coisa... Não há quem me segure, e sei que agora quero descobrir tudo o que esta por trás desse maldito colar.

- Não importa se quero ou não vó, se afetara quem passa perto de mim, eu nunca mais vou coloca-lo. - concluí

- Talvez com você seja diferente querida, não sei qual magia nossos ancestrais colocou aqui mas... Eu até que gostava. - ela sorri

Diferente Dos Anjos Where stories live. Discover now