22 - 32

4 1 0
                                    

22

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

22


Você encostou o ouvido na porta dupla de madeira e ouviu uma conversa abafada. Abriu uma fresta e espiou. Uma mulher aparentava orar ajoelhada no altar. Ela tinha as mesmas vestes dos internos. Você entrou devagar e Alicia foi logo atrás de você, fechando a porta em seguida. Caminharam devagar por entre os grandes bancos de madeira com os olhos na mulher. A voz dela era mais nítida agora. Ela recitava uma oração religiosa incessantemente. A devota tinha as mãos juntas em prece e os olhos fixos na imensa cruz pendurada na parede. Você se aproximou e colocou a mão nos ombros dela, mas ela o ignorou. Continuava a repetir suas preces.

- Livre o mundo das garras do inimigo...

- É a senhora Roseley... Está na ala dos internos com problemas mentais graves - comentou Alicia, se abaixando na frente da mulher, porém ela continuava ignorando-os.

- Queime a alma dos pecadores...

- Senhora Roseley, há mais alguém aqui? Senhora Roseley? - insistiu a morena.

- Tenha piedade daqueles que fogem da escuridão...

- Ela não parece gostar muito de conversa... - comentou você.

- Proteja os inocentes do pecado que cerca o anti-cristo...

- Ela nunca fala com ninguém... - ela deu de ombros, entristecida.

- Salve-nos.

Um rosado asmático fez com que vocês dois olhassem assustados para a porta. A criatura estava do lado de fora e parecia saber que estavam ali.

- Senhora, levante-se. É perigoso!

Ela continuou a te ignorar. A mulher aumentou a sua voz e passou a recitar ainda mais rápido.

- Queimai todos esses males no inferno...

Vocês viram a porta se abrir e imediatamente se jogaram no chão. Por pouco não conseguiu apagar o isqueiro. Vocês ouviram os passos da criatura caminha lentamente em direção ao altar e um choro na voz da mulher passou a ser evidente.

- Do inimigo maligno defendei-me...

Vocês rastejaram, em silêncio, em direção ao corredor central, rumo à porta. A coisa caminhava no corredor logo ao lado.

- Expulse todos os espíritos imundos...

Vocês olharam para trás, certificando-se de que ele não havia visto vocês. A luz dos relâmpagos iluminavam o altar. Vocês viram claramente aquela coisa apanhar a cruz processional que estava ao seu lado e a levantar para o alto. Agarrou a cabeça da mulher e a fez olhar para ele.

- Que o mal que habita este lugar seja esmagado e enviado para o inferno eterno...

- Que o mal que habita este lugar seja esmagado e enviado para o inferno eterno

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Projeto AmnésiaWhere stories live. Discover now