O ENCANTAMENTO DA FÊNIX

10 0 0
                                    


Em uma ilha perto da Austrália, vivia um homem chamado Gustavo, mais conhecido como Gogó. Ele tinha uma filha, que desde os três anos, estava com um encantamento: Ser a Fênix, guardiã do labirinto. O encanto só acabaria com um tiro no coração, mas Gogó não poderia fazer isso, porque se um familiar atirasse, nela morreriam os dois.

Gogó estava dando 4 milhões de dólares para quem conseguisse entrar no labirinto, encontrar a Fênix e atirar nela. A criatura ficava lá, pois se saísse mataria a todos. O desafio era então desencantar a filha de Gustavo e sair com ela de lá.

Como estavam precisando de dinheiro, uma família de argentinos, contendo um pai chamado Augusto, que tinha cabelos pretos e olhos castanhos, uma mãe Giovana de olhos verdes e cabelos ruivos, dois filhos chamados Jeniffer e Diego, gêmeos e altos, aceitou o desafio.

O tal dia chegou, Gogó estava torcendo para que conseguissem dar o tiro no coração da criatura. Então, enquanto sobrevoavam a ilha, todos da família pularam de um avião, caindo do lado do labirinto, nesse momento, começaram a procurar armas, até que Diego achou um bilhete dizendo: "Atenção cidadão, a 10 metros daqui terá uma arma chamada Street, a mais poderosa dessa ilha, somente um tiro dela a matará. Mas preste atenção, essa arma contém apenas uma munição".

Diego pegou aquela arma e mostrou a seus familiares, assim todos entraram no labirinto, cada um com seu armamento, marcando o caminho com pedras que acharam na entrada.

De repente, Diego sentiu que o clima ficou quente demais, virou para trás e, como estava armado, assustou a Fênix, que acabou cuspindo fogo na perna de Jeniffer. Giovana ficou muito desesperada, pegou sua filha e logo saiu do labirinto com intenção de salvá-la.

Com medo ser morta por Diego, a criatura pegou um tronco de uma árvore e jogou, o tronco seria para acertar o filho de Augusto, mas acabou acertando o pai, que entrou em sua frente. Mancando, pois havia machucado uma perna, Augusto saiu do local, pois não conseguia mais lutar.

Diego não sabia o que fazer, então pegou a poderosa arma e atirou na Fênix. No mesmo instante a criatura virou a menina, e caiu desmaiada. O garoto ficou muito feliz, e começou a chacoalhá-la para que ela acordasse.

Na hora em que a menina acordou, os dois saíram logo do labirinto e foram até a casa de Gustavo, que abraçou sua filha com felicidade e entregou os 4 milhões de dólares à família.

Com esse dinheiro, a mãe pagou o médico para sua filha e seu marido e o restante, investiu para que seus filhos pudessem estudar. Assim, ficaram todos felizes com essa conquista.

Murilo Fiore e Lucas Gabriel    

Antologia de contosWhere stories live. Discover now