O MEDALHÃO DE TIBA

3 0 0
                                    

Uma mulher chamada Sofia, que era caçadora de tesouros, ia viajar para a África, ela ia ficar lá dois meses procurando um antigo medalhão da tribo de Tiba. Chegando lá, ela estava andando numa selva e achou estranhos os cipós pendurados, então foi ver o que era, era uma porta misteriosa.

A caçadora empurrou a porta e viu uma caverna com um monte de armadilhas, para não ser acertada, ela foi desviando e viu o medalhão de Tiba. Depois disso, a mulher pegou o medalhão, mas ele era falso, era uma armadilha, por isso ela caiu em um túnel, que a levou para o lado errado da caverna.

Sem querer, Sofia encontrou uma antiga estátua de pássaro, feita de ouro. Essa estátua começou a brilhar e, curiosa, ela foi seguir o caminho iluminado pela relíquia. A caçadora encontrou então o caminho certo, ela tinha que seguir o caminho que a estátua clareava.

Então Sofia encontrou um rio bem fundo, enquanto foi passar por uma ponte velha, caiu no rio. Ela foi afundando, afundando, afundando e encontrou uma porta, então a caçadora usou a estátua como chave, abriu a porta e entrou. Lá dentro não tinha água, mas sim o verdadeiro medalhão de Tiba. Ela ficou surpresa, porque achou que não merecia, mas nesse instante, veio uma voz da caverna falando:

_ Claro que você merece, olha o que você fez para chegar até aqui.

Então ela levantou a cabeça disse:

_ Eu mereço.

Maria Gabrielly    

Antologia de contosWhere stories live. Discover now