UMA VIAGEM MALUCA

11 0 0
                                    


Num certo dia, Roberta com seus filhos, chamados Reginaldo e Armando, resolveram ir para uma praia da Austrália. Como eles moravam em São Paulo, se apressaram para ir ao aeroporto. Quando Roberta foi ligar o carro, seu filho Reginaldo, que era muito brincalhão, tinha colocado cinco bolinhas de papel no escapamento, mesmo muito bravos, eles tiveram que ir andando para o local de embarque.

No caminho, a família sentiu muita sede, e como estavam perto do rio Tietê, desceram para beber a água. Nesse momento, todos viram uma manada de elefantes nadando no rio, assustados, saíram correndo para continuar seu trajeto.

Ao chegar no aeroporto, perceberam que um dos elefantes os tinha seguido, assim o animal virou amigo da família, e porque ele não caberia no avião, resolveram ir para o Guarujá mesmo. Chegando na praia, Roberta, seus filhos e seu "bichinho" de estimação encontraram um hipopótamo vesgo jogando futebol, todos ficaram mais amedrontados que na primeira vez. Era um campeonato de animais, mas só tinha o hipopótamo jogando contra o time do Brasil. O juiz era um leão, o árbitro de vídeo era uma foca.

No segundo dia de viagem, o próximo trajeto da família, depois do Guarujá, ainda seria a primeira opção, Austrália. Quando foram contar para o elefante, ele decidiu ficar para o campeonato, porque morria de medo de lá, o hipopótamo o convidou para ficar e jogar pelo seu time. Roberta e outros seguiram então a viagem, mesmo sem o elefante, assim que chegaram no país, Roberta foi assaltada por dois cangurus, seus sapatos foram roubados por uma tartaruga, que saiu correndo a cem por hora.

Roberta, com muita raiva, ligou para a polícia. Mas de repente, chega o hipopótamo vesgo e o elefante para ajudá-los, como o hipopótamo era vesgo, ele deu de frente com atropelou o garoto Reginaldo, que achou que aquilo era uma brincadeira e não gostou. O hipopótamo, com seu GPS, tentava seguir o caminho dos cangurus assaltantes, quando estavam indo, pegaram um lugar fechado e lá encontraram uma casa, da residência saiu um velho que disse:

_ Vocês ousam entrar em meu terreno!

_ Foi sem querer, meu velho senhor, nós só estamos procurando os cangurus assaltantes! – disse Roberta.

_ Fique quieta, eu não, sou velho só tenho 89 anos – respondeu o velho.

_ Você poderia me ajudar a encontrar os bandidos!

_ Te ajudo sim, minha filha, mas você vai ter que se casar comigo! – gritou o velho.

Nesse momento, todos saíram correndo, com medo do velho que chamou seus cachorros ferozes para caçá-los... De repente, Roberta acordou, percebeu que estava em sua casa com seus filhos, aliviada, disse:

_ Que sonho maluco!

Leandro e Pedro    

Antologia de contosWhere stories live. Discover now