THE LAST GUARDIAN

3 0 0
                                    

Um dia um garoto guerreiro, que vestia uma armadura enrolada por uma corrente, é cuspido pela boca de uma grande fera, bem no ninho desta. O menino acorda, dentro de uma caverna, e percebe que está com marcas de letras estranhas, quando o animal o vê, fica agressivo, pois estava ferido com lanças.

O menino decidiu subir a perna do grande animal, para arrancar a lança. Por causa da dor, o bicho reagiu e chutou o garoto, o menino bateu com tudo na parede da caverna e apagou. Quando acordado, ele conseguiu subir na perna da fera e puxar a lança, então aproveitou e tirou seu capacete, fazendo a armadura e suas armas caírem.

Depois disso, eles viraram amigos. O menino foi então procurar por comida, de repente ele acha uns barris abandonados, dentro da caverna; quando olha bem de perto, percebe que havia um escudo, no barril, que brilhava em tom azul claro.

Por não achar comida, o menino pediu ajuda da fera para passar pelos caminhos de dentro para fora da caverna. Então, o garoto foi andando com o animal, quando de repente vê um buraco na parede, onde a fera não consegue acompanhar. Logo que ele entrou no buraco, saiu de lá, pois percebeu que não conseguiria seguir sozinho. Por se lembrar que estava sem as armas, o guerreiro voltou onde achou o barril, pegou um escudo brilhante, que soltou uma luz azul.

O menino apontou a luz para o olho do animal, que começou a brilhar, então ele mirou a luz na parede da caverna, e a cauda da fera atirou um raio, que abre uma passagem secreta. Eles pegam esse caminho.

Chegando em um lugar com água, o bicho decide não continuar, porque tem medo de água, para ajudar, o garoto pulou na água. Nesse momento, ele acha outro barril, o pega e joga na água, a fera, sem medo, sobe no barril e eles vão nadando e saindo de onde estavam, até chegarem a um novo lugar, mais tranquilo e cheio de comida disponível.

Depois de muito tempo, o garoto cresceu e a fera ficou com um filho, ela viveu muitos tempos.

Rebeca    

Antologia de contosWhere stories live. Discover now