A CANTORA DOS MARES

8 0 0
                                    

Era uma vez uma princesa que morava com sua família no Reino Encantado, seu grande sonho era ser cantora, mas porque sua mãe queria que ela se casasse com um nobre rei, nunca a incentivou. Quando Marina contou para sua mãe, sobre seu sonho, a rainha disse:

_ Você não tem talento pra isso, para de sonhar!

No momento em que a garota ouviu isso da mãe, saiu correndo, sentou na calçada da frente de seu castelo e começou a cantar, sua mãe ouviu e, se arrependendo do que havia falado, disse:

_ Minha filha, desculpa por tudo que falei, você tem talento sim para cantar, eu só tenho medo que você não se case um dia.

_ Obrigado mamãe, prometo que se ficar famosa cantando, me caso com um rei - respondeu a menina.

Meses se passaram, a rainha morreu vítima de uma bruxaria, Marina então passou a ser criada por seu padrasto, que era muito maldoso. O rei não gostava que a menina cantasse, e sempre que a ouvia, brigava. Triste, ela começava a chorar, pelo tanto de besteira que ele dizia para ela.

Depois de uma briga com seu padrasto, a garota saiu correndo cantando pela rua, e lá estava passando um caça talentos que, ao ouvi-la cantando, deu um grito:

_ Você tem muito talento garotinha! Vamos comigo para o "The voice princess", que você vai ficar famosa no futuro.

_ Vamos, nem precisa avisar meu pai – respondeu a menina.

Com pressa, os dois saíram em viagem, pegaram a primeira carruagem e partiram para o concurso. No meu do caminho, a princesa e o caça talentos pararam para comprar comida em uma feira de camponeses, de repente bandidos invadiram a carruagem, onde estava a garota e o homem, que na verdade era o chefe dos piratas da região. Os homens taparam os olhos da princesa e a levaram. Quando arrancaram o pano do olho dela, ela reconheceu o falso caça talentos, mas já estava navegando com todos os piratas fedidos.

Marina foi amarrada e presa dentro de um baú, se sentindo com medo, começou a cantar. Nessa hora, sua linda voz chamou a atenção dos outros piratas, que resolveram soltá-la. Antes que pudessem fazer algo, o chefe do bando trancou o baú e escondeu a chave, dizendo:

_ Parem de ser tolos! Vamos usar a voz dela para ganhar dinheiro no reino! Nossa viagem será até o reino Casa Grande, lá venderemos ingressos para seu show.

Um dos piratas que estava bem perto na hora da canção, se encantou pela voz de Marina e, quando ninguém estava olhando, encontrou a chave embaixo do tapete, abriu o cadeado e soltou a bela garota. Ela agradeceu o homem, e o abraçou, como suas roupas de pirata estavam molhadas com a água do mar, algo estranho aconteceu. De repente, a princesa caiu ao chão e viu que suas pernas tinham virado uma calda pink brilhante, nesse momento o pirata se assustou e foi correndo contar aos companheiros.

_ Gente, aquela garota é uma sereia! Vamos nos livrar dela!

Todos os piratas, com medo do canto da sereia, resolvem jogá-la ao mar. Amedrontada, a menina começa a cantar, com seu canto o mar se levanta e surgem ondas gigantes, nelas está Tritão, o rei dos mares que há muito tempo procurava sua filha perdida. O rei afunda o navio dos piratas, resgata a princesa dos mares, que descobre enfim o motivo pelo qual sua mãe não queria que ela cantasse, mas sim se casasse com um homem.

Maristela, Nicolas e MariaEduarda    

Antologia de contosWhere stories live. Discover now