06 - beach

3.3K 304 153
                                    

— Tire uma foto, vamos mostrar para a mamãe que eu estou enterrada na areia! — Skye disse animada apenas com o pescoço para fora, sorrindo.

Jade tinha o iPad em suas mãos, tirando fotos de Skye, que mostrava a língua, sorria e fazia bico, Liam estava enterrado ao seu lado, fazendo caretas juntamente.

— E mande as minhas para Zayn, ele vai gostar de ver, que sou bom com crianças, assim desistirá da idéia de não ter filhos. — Payne sorriu e moveu a cabeça para o lado.

Jade riu.

— Zayn não quer ter filhos por que ele ainda não namora você, ou com ninguém. — gargalhou alto, perdendo a concentração nas fotos e virando para o lado, rindo até que lhe faltasse o ar.

— Vadia. — murmurou com raiva. — Não tem nada engraçado nisso, Malik ainda vai me notar! — gritou.

— Oh claro. — Jade passou o dedo indicador no canto se seus olhos, secando as lágrimas.

Ela recuperava o ar aos poucos, voltando a fotografar Skye, que fazia caretas engraçadas enquanto sua babá tirava fotos.

— Me tire daqui, eu estou coçando. — a criança pediu que remexendo e Liam se levantou, coberto com areia, balançando seu corpo como um cachorro peludo que acabará de tomar banho, jogando areia em pessoas ao redor e em Jade.

— Liam seu maldito. — resmungou irritada, escondendo seu rosto.

— Eu ainda estou enterrada Jolie! — Skye gritou irritada, e Jade foi até ela junto com seu amigo, se sentando ao lado da criança.

— Peça por favor, e eu tiro. — Jade estava séria, piscando seus olhos e esperando.

Skye poderia ser adorável, fofa, inteligente e educada, mas ainda sim, tinha um gênio difícil e era mimada às vezes, o que era sem dúvidas culpa de Perrie, que lhe enchia de brinquedos e dava tudo o que a criança pedia, só para encobrir a falta que fazia.

— Por favor me tire daqui. — mesmo contra sua vontade e irritada, Skye falou.

Jade então se colocou de joelhos ao lado de Liam começando a tirar toda a areia de cima do corpo pequeno da menina. Não demorou muito para que Skye estivesse completamente descoberta pela areia, porém, com a mesma colada sobre a pele pálida melecada de bronzeador, puro exagero de Liam.

— Skye querida precisamos de um banho de mar. — Liam comentou, passando as mãos em seus braços para tirar a areia.

— Não, estou bem aqui obrigado. — ela se sentou.

— Hum... — Liam murmurou com uma careta, encarando-a. — Que dia você faz aniversário boneca?

Skye abriu um sorriso enorme, estufou o peito e olhou pra Liam.

— Dez de julho. — piscou os olhinhos, que brilhavam tanto quanto o céu iluminado e bonito daquela tarde.

— Temos uma canceriana aqui. — tocou a ponta no nariz da menina. — Sabia que todo o drama e sensibilidade vinham de algum lugar.

Jade revirou os olhos, pois quando seu amigo começava a falar sobre signos não tinha quem o parasse, e logo ele estaria prestes a fazer o mapa astral da criança.

Amélia abriu sua bolsa e pegou o vidro de protetor solar, passando um pouco mais em seu rosto e ombros, garantindo que sua pele não ficasse ardendo mais tarde, ou até com manchas de sol.

— Skye, teremos que tirar toda essa areia do seu corpo, vamos entrar na água. — ela colocou o vidro de volta na bolsa se levantando, e esticou uma mão para Skye.

A criança olhou com certo receio, mas depois de alguns minutos pensando sobre aquilo, vendo que Liam já estava começando a ficar impaciente, ela agarrou a mão de Jade e se levantou, chamando-a com a mão.

Jade se abaixou com o ouvido próximo ao rosto da menina. Cuidadosamente, Skye fez um tipo de proteção com suas mãos em volta do ouvido de Jade, para que pudesse abafar o som de sua voz.

— Será que você pode entrar comigo no colo, eu não sei nadar. — Jade se virou olhando para ela, mas Skye fez o mesmo movimento á chamando de volta. — Mamãe sempre entra comigo assim, me faz sentir segura. Pode fazer igual por favor?

Jade se afastou novamente, encarando os olhinhos pidões. Ela nunca iria negar um pedido desses.

— Claro boneca, vem. — esticou os braços pegando Sky, gemendo com o peso da criança. — Uou. — soltou uma grande quantidade de ar pela boca andando até o mar.

— Hey Lilo, vamos dar uma mergulho cara. — a menina disse fazendo os adultos rirem.

Tão adorável.

— Vamos sim garotinha. — Liam já estava mais a frente, entrando no mar aos poucos reclamando da água gelada e gritando casa vez que algo encostava em seu pé.

Jade foi aos poucos, brincando e conversando com Sky, se acostumando com a temperatura da água, até que quando se deu conta ela já estava batendo em seu peito, e Sky estava com os braços agarrados ao redor de seu pescoço, olhando com medo e confiando completamente em Jade.

— Está tudo bem. — Jade disse em seu ouvido, passando a mão em suas costas para tirar a areia colada em seu corpo. — Está tudo bem meu anjo. — disse mais uma vez, baixo e com suavidade. — Pode me soltar um pouco, eu estou aqui e não vou deixar você.

Skye olhou para ela, com medo e receio, mas obedecendo e confiando como só fazia com sua mãe, se soltando devagar, deixando Jade respirar melhor. Amélia se perguntava em que ponto Skye tinha chego, não era ruim confiar em alguém, não se esse alguém fosse bondoso com ela, mas e se não fosse? E se diferente dela as outras babás não estivessem preocupadas com o bem estar de Skye, apenas com o dinheiro.

Ela não ia ser hipócrita, dinheiro é sempre muito bom e bem vindo a casa, mas não quando os sentimos de uma criança estavam em jogo. Skye é uma menina difícil, isso ninguém pode negar, mas ela tem seus motivos para aprontar tanto com todas as babás que já passaram em sua vida, mas e se nem todas foram pacientes, e se alguma delas fez algo errado com a menina?

Tudo isso se passava pela cabeça de Jade naquele momento, por que apesar de tudo era fácil conquistar seu pequeno coração, ganhar sua confiança e apego e isso tudo se devia falta que Perrie fazia em sua vida.

— Jade. — Skye chamou, rindo e balançando a cabeça quando sua babá molhou seu rosto para tirar a areia. — Ei, não faz isso.

— Hum, agora você sabe meu nome. — passou a mão nos fios loiros jogando para trás, observando Liam de longe, vendo o amigo nadar como se fosse um tritão, faltava só respirar em baixo d'água.

— Eu sei seu nome. — Skye colocou a mão no rosto de Jade, tirando um pouco da areia que também tinha ali, imitando sua babá ao passar a mão em seu cabelo, dando um beijo na ponta de seu nariz.

Era possível Jade estar apaixonada por aquela menina em tão pouco tempo? Por que ela estava, mesmo com tudo o que Skye aprontou.

— Amanhã vovó vai em casa saber se você vai ficar, você vai ficar? — a menina perguntou com medo da resposta, seu olhar baixo mexendo a mão livre em baixo da água, sem soltar o pescoço de Jade por um só segundo.

— Você quer que eu fique?

Skye olhou para ela.

— Sim. — balançou a cabeça sem parar. — Por favor.

— Então eu fico, e eu não vou contar pra sua mãe que quebrou a promessa.

Skye sorriu.

— Obrigada.

— Mas, tem que prometer nunca mais quebrar nenhuma.

— Eu pr...

— Mãos aonde eu possa ver. — pediu interrompendo a fala da menina.

— Tá bom. — Skye colocou as duas mãos na frente de Jade. — Eu oriento não quebrar promessas nunca mais.

— Isso mesmo minha gatinha. — Jade beijou seu rosto. — Isso mesmo.











Skye • concluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora