11 - frank conversation

3.5K 317 87
                                    



- Aqui. - Jade colocou a xícara com chá de morango sobre o vidro da mesa de jantar, evitando olhar para Perrie.

No lugar vazio ao lado ela colocou a sua própria, puxou a cadeira estofada na cor branca e se sentou, não conseguiu evitar o olhar tedioso que recaiu sobre Perrie, e no fundo ela nem queria que mudasse. Perrie era uma mãe horrível - ao seu ver -, e egoísta, ela não tinha motivos para gostar dela só por que um bom salário seria depositado em sua conta.

Perrie pegou a xícara e levou até os lábios, bebeu o líquido morno e voltou a porcelana para o pires, olhando Skye pelo canto dos olhos. A criança estava entretida com uma de suas bonecas sentada no tapete da sala, mais calma por que sua mãe tinha afirmado que Jade não iria embora, a não ser que Skye quisesse isso.

Nesse hora Skye gritou que não, agarrou a cintura de Jade e disse "Jolie não pode ir embora, ela me disse que promessas não se quebram, e ela prometeu ficar." Perrie nunca sentiu tanto ciúmes em sua vida, seus olhos queimaram de raiva e ela quis expulsar Jade de sua casa, mas o fez.

- Acho que você me deve desculpas. - Perrie disse baixo de suavemente, franzindo o cenho quando Jade explodiu em risadas altas. - O que é tão engraçado pra você?

Jade riu mais um pouco e parou, recuperando o fôlego e secando com a ponta de seus dedos as lágrimas que caíram. Perrie estava começando a se irritar com o deboche dela, mas permaneceu quieta esperando por uma reposta, bebendo seu chá.

- A forma como fala é engraçada. - Jade pegou a xícara, se perguntando o por que de estar bebendo naquela porcaria luxuosa. Era pequena, ruim para pegar e pouco chá cabia ali. Ela bebeu um pouco encarando Perrie. - Age como se fosse errado falar o que penso. Não é Perrie, disse a verdade e não vou me desculpar por isso.

- Então é o que pensa, que sou uma mãe ruim para a Skye? - questionou magoada. Quantas pessoas deveriam pensar aquilo? Ela era realmente uma mãe ruim?

Perrie sentia a todo momento que dava o máximo de si, mas nunca parecia o suficiente, por que ela estava sempre ausente.

- Não necessariamente. - Jade olhou para Skye com suas bonecas, falando sozinha e animada. - Ela sente tanta a sua falta Perrie, você perde tantas coisas na vida dela por estar focada sempre na sua carreira.

Perrie abaixou seu olhar. Era verdade, ela perdia tantas coisas por - inconscientemente -, priorizar sua carreira, ela estava sempre tão por fora da vida de Skye, aquilo já foi até mesmo motivo para Cody querer a guarda total da criança. Isso deixou Perrie de cabelo em pé, ela queria afogar Cody em seu próprio sangue depois de socar sua cara.

Mas tudo foi resolvido com gritos e uma conversa nada amigável.

- Vai ficar quanto tempo? - Jade perguntou.

- Não sei, eu cancelei tudo que eu tinha, pretendo ficar até a apresentação dela, ela está tão ansiosa pra isso. - ela voltou a olhar Skye. - Mas com o lançamento do álbum eu devo entrar em turnê logo, e isso me deixa longe por um bom tempo. - comprimiu os lábios.

- Talvez quando esse dia chegasse você devesse levar ela. - Jade sugeriu bebendo seu chá. Talvez ela e Perrie estivessem começando a se entender, conversando com menos deboche e ciúmes e mais como mulheres adultas e maduras.

- Não sei, Skye tem a escola e eu não quero atrapalhar isso. - Perrie respirou fundo. - Tirar ela da vida dela pra levar atrás de mim. É injusto.

- Injusto é você passar meses longe da sua filha, perder a vida dela. Skye está em uma idade boa de se aproveitar, quando ela tiver seus dezesseis e querer distância de você e a pressão que o mundo das celebridades coloca nas pessoas, você se arrepender, então não pense que é besteira tirar ela da vida dela. Você tem tanto dinheiro, pague um professor pra dar aulas em casa pra ela, assim ela continua com uma ótima educação e tem você do lado. - Jade disse calmamente bebendo seu chá no final, sem saber que estava dando grandes idéias para sua chefe.

- Talvez você tenha razão. - Perrie disse baixo, odiando concordar com sua babá abusada, bebeu o chá e fez careta ao sentir o líquido frio e ruim. - Isso está horrível.

Jade riu.

- Sim, gelado é ruim. - afastou sua xícara já vazia. - Skye é uma menina tão preciosa, eu estou aqui há poucos dias e me apeguei tanto.

Perrie sorriu e seu olhar parou em uma das várias fotos espalhadas pelo apartamento, uma que ela tirou quando Skye nasceu. Perrie estava sorridente e iluminada, linda como sempre com a refém nascida enrolada em uma manta rosa e um laço em sua cabeça, adorável e linda como sua mãe.

- Sim, minha filha é sem dúvidas a melhor coisa que me aconteceu.

- Então não perca mais nenhum momento da vida dela, ela precisa de você.

Perrie assentiu e respirou fundo.

- Mamãe! - Skye se levantou e saltou até sua mãe. - Eu ainda quero ir pra piscina. Jolie. - olhou para Jade.

- Não é mais comigo, agora é com a sua mãe. - Jade olhou para a loira. - Liam já não vem mais.

- Poxa. - Skye fez bico. - Mas hoje o papai está no clube mãe, nós podemos ir lá e você me ensina a nadar, a Jolie também. - a menina intercalou seu olhar entre elas. - Por favor.

- Perrie eu não sei você, mas eu não consigo negar nenhum pedido dela. - Jade fez bico e Skye imitou.

Perrie riu.

- E eu desse jeito a nenhuma de vocês duas. - ela arrastou a cadeira para trás e se levantou. - Vamos Jolie, já está na hora da Skye aprender a nadar.













Skye • concluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora