Detenção

8.7K 888 460
                                    

"o que está acontecendo aqui?"

Cinco cabeças viraram instintivamente em direção a voz firme da professora Miverva McGonagall.

A professora de Transfiguração balançou a cabeça em reprovação, mau o ano letivo havia começado e esses alunos já estavam tentando matar uns ao outros. 

Com um gesto de varinha ela desfez o feitiço em Black.

"Muito bem. Todos agora mesmo para a sala do diretor."

[...]

Dumbledore olhava para os cinco alunos a sua frente. Não era novidade nenhuma para o velho diretor que os três Grifinórios implicavam com o garoto Snape. A única coisa incomum nesse cenário era a senhorita Graves.

Certo meus jovens, segundo a professora Mcgonagall vocês estavam duelando bem no meio do corredor. Quem vai me explicar o que aconteceu?"

Por um momento ninguém falou nada. Valerie estava pronta para fazer seu relato quando o silêncio foi cortado pela voz de James Potter.

"Me permita diretor?"

Dumbledore acenou com a cabeça dando permissão para o jovem continuar.

"Eu e meus  amigos estávamos andando pacificamente em direção a aula. Foi quando sem nenhuma provocação ou aviso prévio estuporaram Peter e logo depois jogaram em Sírius um feitiço colando seus pés ao chão. Eu só não levei uma azaração também pois fui mais rápido do que Snape."

Valerie não conseguia acreditar no que estava ouvindo, aquele quatro olhos mentiroso de uma figa.

Valerie não conseguiu se segurar e atirou as palavras bem na cara do Potter.

"MENTIRA!!! Seu mentiroso…" 

"Silêncio senhorita Graves. Não piore sua situação." Mcgonagall falou com uma voz que revelava seu desapontamento.

"Mas porque? Foram eles que atacaram Severo, nós só nos defendemos. Se tem algum culpado aqui são eles." 

A castanha apontava para os grifanos deixando bem claro de quem ela estava falando. 

"Eu me recuso a ser punida por tentar me defender."

Severo olhava a maneira como Valerie defendia sua posição energicamente, era algo impressionante de se ver. E naquele momento ele se deu conta que pela primeira vez, deis de que os marotos decidiram fazer da sua vida um inferno, alguém colocava a cara a tapa para defende-lo.

"Já disse que chega senhorita Graves. Eu sei bem o que vi. E o relato do senhor Potter condiz muito mais com a cena com que me deparei."

Severo não se surpreendeu com as palavras da diretora da Grifinória, era evidente que ela acreditaria nos alunos da sua casa.

"O senhor tem algo a acrescentar as palavras de sua colega de casa senhor Snape?" 

Dumbledore falou com seu habitual tom de voz calmo.

"Por que eu me incomodaria em fazerem tal coisa?"

Severo sabia muito bem que de nada adiantaria reclamar do que ele sofria a anos nas mãos dos marotos. Eles sempre se safavam usando seu charme.

"Muito bem. Todos os cinco sofrerão um mês de detenções e vinte pontos serão retirados de cada um. Já podem se retirar."

Severo tentava alcançar Valerie que saiu praticamente correndo depois de serem dispensados da sala do diretor. O sonserino sabia que ela ficou chateada por ele não ter se pronunciado durante a discussão.

The Half-Blood Prince - Severo SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora