Verdade ou desafio

6.1K 678 419
                                    

Amos olhava para Valerie sem saber o que dizer. Ela parecia meio sem jeito mas ao mesmo tempo bem segura ao dizer que entre eles só poderia existir uma boa amizade.

Primeiro ele pensou no que poderia ter feito de errado e se o encontro tinha sido tão ruim assim mas parecendo saber exatamente o que passava na cabeça dele ela falou.

"O encontro foi ótimo, o beijo foi ótimo mas… bom… eu não gosto de você desse jeito. Sinto muito Amos. Não queria fazer você perder seu tempo."

"Não diga isso, não foi perda de tempo. Pra ser bem sincero eu me perguntei mesmo quanto tempo levaria para termos essa conversa depois que o Snape e a Evans terminassem."

Valerie não compreendeu de imediato o que Diggory falou, levou alguns minutos apenas olhando para o lufano antes de responder.

"O que você disse?"

"Eu já tinha percebido que você gosta do Snape, por isso só te chamei pra sair quando ele e a Evans começaram a namorar. Mas agora que eles terminaram…"

"Eles terminaram?"

Amos pensou consigo mesmo que ela só poderia estar de brincadeira, como ela poderia não saber dessa informação ela vivia colada no Snape. Mas quando viu o olhar perdido da sonserina e logo depois disso a expressão angustiada dela ele percebeu que ela estava mesmo falando a verdade.

"Você não sabia mesmo né?"

Valerie apenas balançou a cabeça em negativo, sem poder ainda falar uma palavra. Como ela não ficou sabendo do rompimento dos dois? Porque Severo não lhe contou nada? Ele deve estar sofrendo e com certeza precisando de uma amiga. Valerie decidiu verificar aquela informação.

*************************

Severo encarava o teto de seu quarto enquanto tentava colocar seus pensamentos em ordem.

Depois do término de seu namoro ele ficou se sentindo pouco sozinho principalmente agora que Valerie vivia sendo cercada pelo Diggory. Não sabia o que tinha dado nele para azarar o lufano no outro dia, mas tinha que admitir que era difícil vê-la nos braços do texugo maldito. Sentia a necessidade de quebrar a cara idiota do lufano toda vez que o via babar encima de sua melhor amiga. Repetia para si mesmo que era apenas por achar Diggory um conquistador barato que estava agindo dessa forma. Era óbvio que ele tinha a obrigação de proteger sua amiga desses tipinhos.

Estava perdido em pensamentos por isso demorou a ouvir o barulho que vinha de sua mochila, era o pergaminho a qual ele usava para falar com Valerie, o que só poderia significar que ela estava tentando falar com ele.

- Sev?

- Oi Val.

- Te acordei?

- Não estava dormindo.

- Graças a Merlin. Mexendo nas minhas coisas vi nosso pergaminho e senti falta das nossas conversas.

- Também sinto. Estava até pensando em arranjar outra detenção pra gente.

- NÃO! Há maneiras melhores de passarmos um tempo juntos sabia? rsrsrs

Enquanto escrevia uma resposta ouviu uma batida na porta, mas decidiu ignorar, já fazia tanto tempo que não passava suas noites conversando com Valerie.

The Half-Blood Prince - Severo SnapeDonde viven las historias. Descúbrelo ahora