4

3.9K 274 19
                                    

Virando a cabeça com uma despreocupação fingida e calculada, Lauren olhou ao redor para ver se estava sendo vigiada. Syre teria encontrado a filha primeiro e estava rastreando seus passos.

- E o que seria?

- Não se faça de desentendida, Lauren. Não combina com você. Uma linda loira. Pequenina e delicada. E você vai devolvê-la para mim... sem nenhum arranhão. - Lauren relaxou.

- Se você está se referindo à vadia raivosa que me atacou hoje cedo espumando pela boca, saiba que eu parti o coração dela. Esmaguei com as minhas próprias mãos, para ser mais exata. - Houve um longo e tenebroso período de silêncio.

- Nikki era a mais doce das criaturas entre nós.

- Se essa é a sua definição de doçura, acho que fui até boazinha demais. Mais uma gracinha dessas - ela avisou, sem se alterar - e eu acabo com vocês todos.

- Você não tem autoridade nem permissão para isso. Tome cuidado com essa sua vontade de querer ser Deus, Lauren, ou vai acabar como eu. - Dando as costas para o olhar vigilante de Camila, Lauren respirou fundo para tentar se acalmar. Ela era um serafim, um Sentinela. Não devia se deixar levar por esse tipo de sentimento humano. Deixar transparecer isso, pelo tom de voz ou por suas ações, significava transmitir uma vulnerabilidade inconcebível. O que estava feito não podia mais ser desfeito. Seu amor mortal a rebaixou ao nível terreno, era impossível para ela manter a serenidade celestial.

- Você não tem ideia do que eu possuo autorização para fazer - ela disse, tentando manter o controle. - Ela me atacou em plena luz do dia, o que prova que ingeriu o sangue de um dos seus Caídos, talvez até o seu, há menos de quarenta e oito horas. Isso abre uma brecha para que eu ou qualquer um dos meus Sentinelas possamos nos defender da maneira que quisermos. Pense duas vezes antes de mandar outra lacaia suicida cruzar o meu caminho. Eu não sou como Nathaniel. Você sabe muito bem que não tem como me vencer. - O que era verdade... mas não exatamente.

Syre não tinha o mesmo treinamento formal para o combate que os Sentinelas, mas havia aprimorado suas táticas de guerrilha ao longo dos séculos. Além disso, estava mais velho, seus erros o tinham tornado mais sábio e, assim como os licanos, parecia cada vez mais inquieto. Seus vampiros o seguiriam até o Inferno se fosse preciso. Tudo isso o tornava um oponente perigosíssimo. Lauren se sentia capaz de derrotar Syre de novo, mas sabia que essa tarefa seria mais difícil do que nunca. E ainda havia o risco de Camila Cabello ser pega no fogo cruzado.

- Talvez meu objetivo não seja vencer - provocou Syre.

Lançando um olhar possessivo em direção a Camila, Lauren imaginou o sofrimento que em breve imporia à vida dela. Mas não podia voltar atrás. Entre ela e Syre, a vida com os Sentinelas era o menor dos males.

- Se você está querendo morrer - Lauren falou, e um trovão retumbou no céu, - venha me fazer uma visita. Ficarei feliz em ajudar.

Camila franziu a testa por algum motivo, e Lauren olhou para o que tinha chamado a atenção dela. A mulher com as crianças barulhentas ainda estava repreendendo o menino mais velho. E ele começou a gritar, atraindo os olhares de todos ao redor. O líder dos vampiros deu risada.

- Só quando eu tiver certeza de que a minha filha está livre de você.

- Isso a sua morte pode resolver. - Lauren nunca iria deixar de condenar a fraqueza que a obrigou a recorrer a Syre quando Karla foi mortalmente ferida.

Ela erroneamente acreditou que o amor do líder dos Caídos pela filha o faria agir de acordo com os interesses dela, mas a sede de vingança de Syre era tão implacável quanto a sede de sangue. Ele faria de tudo para impedir que a filha trouxesse alguma felicidade para o Sentinela que o havia punido. Syre preferiu tentar transformá-la numa vampira como ele, uma sanguessuga desalmada que passaria toda a eternidade nas trevas, a permitir que ela entregasse sua alma mortal ao amor por Lauren. Quando Lauren se deu conta das intenções de Syre, ela interrompeu a Transformação, produzindo consequências inesperadas, o corpo dela morreu, mas sua alma de nefil tinha sido imortalizada.

A Touch of CrimsonWhere stories live. Discover now