10

1.2K 127 37
                                    

Maratona 1/3
Camila

Maratona 1/3Camila

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordada.

Eu já estava acordada, desde muito cedo.

O dia de hoje vai ser bem movimentado, por conta do Baile das flores. Logo cedo duas mulheres entraram em meu quarto junto com Marie. E até agora tudo anda assim: gente entrando e saindo do meu quarto.

Não acho que eu mereça tudo isso, sou uma pessoa normal, os meus direitos também são direitos dos outros.

─ Já acabou? ─ Elle reclama enquanto uma moça faz as suas sobrancelhas.

─ Ficou linda sem sobrancelhas! ─ eu brinco e me divirto com a cara de espanto de Elle.

─ Palhaça ─ ela bufa.

|♡|

Pedi para Marie não fazer nenhum penteado em meus cabelos, gosto dos cachos dele e da minha franjinha. Meu vestido é rosa com algumas flores (foto no início do capítulo), então, Marie fez uma maquiagem básica.

As costureiras falaram sobre o vestido ser rosa pois eu iria ganhar mais "destaque". Eu não gosto de me destacar, e isso sempre foi motivo para as brigas da minha mãe.

|♡|

O sol já estava sumindo e eu Elle já estávamos prontas. Elle escolheu um vestido azul claro com alguns detalhes coloridos, fez um rabo de cavalo e deixou algumas mechas soltas. Minha melhor amiga é linda demais!

Quando o meu quarto esvaziou, eu me joguei em uma poltrona e bufei. Não estou preparada para esse baile, se as pessoas não gostarem de mim? Se eu decepcionar alguém? Se todo mundo se machucar? E também não estou preparada para o Peter.

Ele é simplesmente perfeito demais para mim, e as pessoas esperam que eu faça o mesmo. Que eu seja perfeita, e não sou. Estou longe de ser perfeita, não quero criar expectativas para o Peter e, não quero que ele crie também. Seria forte demais se nós dois nos machucassemos.

─ Está tudo bem, Cami? ─ Elle pega um banquinho, se senta na minha frente e segura minhas mãos.

─ Eu não sei, na verdade... ─ afasto alguns fios de cabelo do rosto.

─ Olha, eu odeio ver você insegura. E tudo bem ser insegura, faz parte. Mas, eu sei que você tem potencial, você é incrível amiga! Nem sempre as pessoas vão gostar de você, temos que fazer o nosso melhor sempre. Então, vai lá e mostra quem você é. Eu gosto de você assim, do jeitinho que é, e nada nem ninguém vai mudar isso, entendeu? ─ quando Elle terminou de falar eu já sabia que estava chorando.

─ Eu te amo!

|♡|

Já estávamos do lado de fora do castelo quando Karen, Manuel e Peter chegaram. O baile é no centro da cidade e todos estão convidados, ocorrerá uma festa no castelo após a cerimônia, apenas "pros íntimos".

─ Que lindas! ─ Manuel pisca para nós e depois se afasta para falar com alguns guardas. Estamos esperando o carro chegar.

─ Estão maravilhosas, verdadeiras princesas. ─ Karen elogia tocando com cuidado meu vestido e acariciando as bochechas de Elle, eu agradeço com um sorriso.

Peter se aproxima para beijar, eu viro o rosto e acaba sendo um beijo na bochecha. Se ele percebeu alguma coisa, ficou calado. O carro chegou e eu fiquei o caminho inteiro calada, vez ou outra falava alguma coisa, Elle conversou bastante com Karen e Peter. Quando chegamos no centro, Elle me beliscou diversas vezes!

A decoração estava incrível, o ambiente estava bem iluminado e perfumado, talvez seja pelas flores que, por sinal, também são incríveis.

O centro estava lotado de gente e barraquinhas de comida. Seguranças estavam espalhados por todos os lugares.

─ Belo trabalho, Karen ─ eu disse, ela sorriu agradecida e foi falar com as pessoas.

─ Algodão doce Camila! Temos algodão doce! ─ Elle me abraça eufórica, eu ri.

─ Vai lá ─ Peter incentiva Elle, ela sai correndo.

Eu olho em volta. Peter me observa.

─ Você est.. ─ interrompo Peter quando percebo que uma menininha pequena esbarra em mim.

Seus cabelos são escuros e com alguns cachos, os olhos extremamente claros. Eu pego ela no colo e pergunto se está tudo bem.

─ Você quer alguma coisa? ─ coloco uma mecha do cabelo da menininha para trás.

|♡|

O salão de festas do palácio estava lotado.

Confesso que me superei, falei com todos, no centro e aqui no palácio. Fiz a minha obrigação, eu sei. Tenho que aprender a lidar com tudo isso, Elle me passa bastante segurança e meu pai também.

Desde que chegamos no palácio, eu não paro de pensar na Maya. A garotinha tinha se afastado da mãe e brincamos um pouco, ela é adorável! Me convidou para passar a tarde na casa dela, eu achei incrível.

─ Vocês pensam em filhos depois do casamento? ─ uma mulher nos pergunta, na verdade, a pergunta foi mais para mim do que para o Peter. Já fazia algum tempo que estávamos rodando o salão conversando com algumas pessoas. Peter não me perguntou nada.

─ É algo pessoal ─ eu respondo.

─ Você acha? ─ ela duvida.

─ Você acha que deveria me contar sobre sua relação com seu marido? ─ pergunto.

─ Não! ─ a mulher responde.

─ O mesmo então.

Quando eu me dei conta, várias pessoas já estavam ao nosso redor procurando saber o que estava acontecendo. Eu soltei a mão de Peter e olhei para Elle, depois, corri.

Long LiveWhere stories live. Discover now