3 - Noivado.

3.9K 268 140
                                    

E para mostrar como gosto de vocês aqui vai mais um capítulo! 

Boa leitura!

*******************************************************************************

-Simplesmente não posso crer que você me convenceu a vir as compras sendo que amanhã pela manhã encontraremos aquela ruiva espertinha. - falei para Alice enquanto experimentava um vestido.

-Ah, não seja pessimista. Amanhã também será o baile onde iremos juntas! - ela estava super feliz. Eu não.

-Só por que Vincent desmarcou comigo.

-Oh, é mesmo? - ficou interessada.

-Sim, os pais dele estão na cidade e ele me perguntou se eu queria conhece-los e eu disse que não.

-Mas se você pretende ficar com ele o resto de sua vida ou pela eternidade, não seria melhor conhece-los?

-Que eu saiba não perguntei nada a você. Intrometida.

-Isso foi grosseiro.

-Não estou preocupada com seus sentimentos.

Saí da cabine e mostrei a ela o resultado.

-Vai mesmo com um vestido desse ao baile? - assenti. Alice se levantou em um pulo e rodopiou até mim, me abraçou e depois rodopiou de volta para a cadeira onde estava sentada. - A.DO.REI!

-Você é maluca. - avisei.

O vestido era longo e de alcinhas. Seu decote tinha um detalhe em transparência e era em V profundo. A fenda na perna esquerda ia até o meu quadril. Um tecido escuro, levemente brilhoso. E tinha uma faixa na cintura com o mesmo tecido. Sim, eu queria chamar a atenção.

A expressão de Alice mudou.

-Acha certo Edward ter escondido de Isabella a visita de Victória? - perguntou de repente.

Ponderei minha resposta.

Edward tinha inventado uma história de ir viajar, para usar as passagens que Carlisle e Esme deram a ela em seu último aniversário e ver Renée, a mãe de Isabella. Queria tira-la da cidade, para que Victória não viesse atrás dela. E eu sei que se Isabella soubesse disso, não iria a lugar algum. Mas ainda assim não era correto.

E ainda fez ela discutir com Charlie para que conseguisse permissão para ir. Com ele.

-Achei bem estúpido. Veja, Bella, Jacob e eu éramos parceiros. Tudo bem que ela não ajudava em nada, mas compartilhavamos tudo. Estou acostumada com essa transparência. E além do mais, se trata da vida dela. Edward não pode decidir as coisas dessa maneira. Espero que ela descubra e que eles briguem.

-Agnes!

-Alice, ele gosta de controlar tudo e todos. Isso é bem verdade. Só que  um relacionamento não pode funcionar assim. E ele só vai aprender isso quando ela der a louca.

Ficamos em silêncio por um período.

-Sei que fiz bem em avisa-lo que ela iria ver o lobisomem há duas noites.

No dia em que Alice teve a visão sobre Victória, naquela noite, depois de Edward a deixar em casa, após uma visitinha em nossa casa, ela decidiu ir até La Push. Senti inveja imediatamente por não poder fazer o mesmo. Alice viu o futuro dela desaparecer e o avisou. Edward foi até a casa dela e arrancou o motor da caminhonete.

-Jacob não é perigoso! Ele é meu amigo. Cuidou de nós durante todo esse tempo e tudo o que eu queria era poder cuidar dele também. Está passando por uma fase difícil.

Impasse - Livro IV (COMPLETO)Where stories live. Discover now