25 - Número Ímpar

2.7K 230 38
                                    

Olá minha gente! Passando aqui para liberar um capítulo longo e muito bonito pra vocês!

Como estão? Espero que bem!

Comentem e curtam bastante! Conto com vocês e com suas opiniões!

Façam uma boa leitura!

Beijos e até o próximo capítulo!

*********************************************************************************

Enquanto sentia meu corpo ser praticamente arrastado com o auxilio de Rose, me perguntava a razão por Alice ter dito aquilo, acreditei que todos soubessem que entre Jacob e eu... Não existia nada, mas que sentíamos algo... Explicar isso é tão complicado, de qualquer maneira pensei que sabiam! 

Só que a maneira como ela disse... Me pareceu inocente demais, ou talvez aquela fingida estivesse blefando apenas para testar a minha reação... Se essa era sua intenção, caí em sua cilada com extrema perfeição.

Uma pequena parte de meu cérebro conseguiu focar em como o sentimento de ciumes era poderoso e totalmente indescritível. Me recordei dos livros que li sobre o assunto, das peças de teatro que já assisti, já vi humanos sentirem esse sentimento e inclusive já estive em mentes tomada pelo poder que o ciume impõe sobre uma pessoa. Nem mesmo Aidan despertara isso em mim e percebi o quanto era perigoso me sentir assim. Imaginar que em um futuro próximo, ele poderia ser a possível escolha de Isabella... Eu seria capaz de me controlar, caso ele também escolhe a ela? 

Sabia que o mínimo que poderia fazer era respeitar sua decisão. Só que eu não tinha a absoluta certeza se conseguiria fazer isso. E ainda tinha um agravante nessa maldita condição: eu não poderia exigir nada dele. E eu sabia muito bem que ele tinha tentado ter alguma coisa com ela... Talvez não fosse ela quem estivesse indeciso sobre quem escolher, e sim ele. Talvez Jacob não estivesse tão certo sobre o que sentia por mim, talvez ele soubesse que eu não era uma opção. Teria que abrir mão de seu mundo para viver apenas comigo e com Isabella não seria assim. E para ela também seria mais fácil escolher ele também.

Eu já podia ver como Charlie ficaria satisfeito com o namoro, com o noivado e até mesmo com o futuro casamento. Podia ver eles morando na reserva ou em qualquer lugar por perto... Podia ver isso progredir como jamais progrediria comigo ou com Edward. Ele teria filhos... Teria um futuro, envelheceria e viveria uma vida humana e feliz. Sem Agnes Elizabeth Masen Cullen. E eu sabia que essa era a melhor opção para ambos, foi por isso que eu insistia para que ficassem juntos. E mesmo que Isabella fique noiva de Edward. Jacob pertence a outra mulher. E essa mulher jamais seria eu.

Voltei a olhar para minha irmã que me encarava preocupada.

-Estou bem, Rose. Juro que estou. - garanti. - Não pode ser, ela sabe sobre nós dois, não sabe? Odiei saber disso dessa maneira.  - demostrei minha inquietude quando tive certeza de que estávamos longe do restante do grupo.

-Alice nunca soube como dar uma notícia e qual deles realmente acredita nisso, Agnes? Suspeito que exceto Edward e Jasper, todos pensam que não passa de uma amizade e que você só quis testar... Saber como seria beijar um lobisomem ou até mesmo afrontar nossa família, por mais nojento que isso possa parecer. - fez uma careta após estremecer levemente.

-Não é fácil ouvir o quanto meus sentimentos são repulsivos, Rosalie. - a repreendi. - Poderia não se referir a isso dessa maneira?

-Isso? - ela fez uma careta irônica. - Não sou eu quem desconsidera os próprios sentimentos. Me desculpe pelo que vou dizer, mas você não contou nada para ninguém, você mesma não admitia o que sentia e para todos os sentidos vocês não têm um relacionamento. Você sabe disso.

Impasse - Livro IV (COMPLETO)Where stories live. Discover now