12 - Contornos de Suspense

3.1K 244 19
                                    

E aí está o segundo capítulo de hoje!

Espero que gostem da leitura.

Até amanhã!

*******************************************************************************

Passar dois dias fora de casa, trouxe novidades. Para ser sincera touxe duas novidades bem curiosas. Lutei contra a vontade de protestar sobre as duas, depois acabei cedendo e deixando isso quieto.

A primeira era que estavam se revezando com os lobos para cuidarem de Isabella e Charlie durante a noite, para evitar que qualquer novo visitante voltasse até nós e nos pegasse de surpresa.

E a segunda era um baile de formatura em nossa casa. Edward dera a ideia e Alice apoiou de imediato. Uma festa para nós... Como se tivéssemos algo muito bom para comemorar.

Na primeira notícia o que me incomodou foi o fato de que eu veria Jacob com mais frequência do que eu esperava. E saber disso fazia com que meu interior se remexesse de forma perturbadora.

Na segunda, eu não me encontrava com animação para encher minha casa com adolescentes recém formados no ensino médio. Mas não seria eu quem organizaria, então deixei isso nas mãos deles.

Minha mãe foi cuidar da casa, e Edward foi passar a noite com a humana. E só de saber que era Jacob que substituiria a Esme, resolvi deixar minha guarda para a próxima noite.

Passei a noite assistindo TV com Jasper, fingindo que não estava incomodada.

De manhã, Alice me perturbou por duas horas seguidas para que eu fosse com eles no Volvo. Revirei os olhos e não fui. Eu tinha a minha liberdade indo com meu carro, caso quisesse voltar antes, poderia sem problema algum.

Só que não escapei da maravilhosa conversa sobre a tal festa no fim da aula enquanto íamos para nossos carros. Edward já esperava por elas. E Alice sabia que Isabella não gostaria nada da novidade.

-Eu tinha previsto... - Alice começou num tom ominoso. Edward a cutucou com o cotovelo. - Tá - ela rosnou. - Edward está me fazendo fazer isso. Mas eu previ que seria mais difícil se eu surpreendesse você.

-Pode falar a minha língua? - Isabella quis saber.

-Não seja um bebê sobre isso. Nada de acessos de raiva.

-Nós vamos ter uma festa de formatura. - anunciei e a humana me olhou horrorizada.

Alice me encarou irritada.

-Não é nada grande. Nada com o que se preocupar. Mas eu vi que você ia enlouquecer se eu tentasse fazer uma festa surpresa - ela dançou alguns passos longe de nós quando Edward se aproximou para bagunçar o cabelo dela - E Edward disse que eu tinha que te contar. Mas não é nada. Prometo.

Isabella suspirou com força.

-Existe alguma necessidade de discussão? - tentou negociar.

-Absolutamente não. - Alice sorria triunfante.

-Está bem, Alice. Eu estarei lá. E eu vou odiar cada minuto dela. Prometo.

-Esse é o espírito! Aliás, eu adorei o meu presente. Não precisava.

-Alice, eu não dei...

-Oh, eu sei disso. Mas você vai.

Alice era uma força da natureza incontrolável e irritante.

-Incrível - Edward murmurou. - Como é que alguém tão pequeno pode ser tão irritante?

-Estava pensando exatamente isso. - sibilei.

Impasse - Livro IV (COMPLETO)Where stories live. Discover now