Um

617 18 4
                                    


Existem certas coisas na vida que acontecem de repente.

Sem um mais...

Sem um porquê.

Coisas que as vezes nos trazem arrependimentos, nos ensinam, nos cativam...

Coisas...

Pessoas que se tornam fundamentais, inesquecíveis, únicas...

Às vezes precisamos usar bem mais do que meros olhos cotidianos para ter esse vislumbre, nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos, e é fundamental viver e desenvolver essa percepção, nem sempre o certo é o certo. O errado muitas vezes é apenas o medo do incompreendido....

Pense nas chuvas no meio do verão, ou no dia de calor no meio do inverno, são pequenos atos naturais que trazem um efeito imperceptível a curto prazo, mas absurdamente relevante a longo prazo, como o calendário dos plantios e das colheitas....

E em se tratar justamente disso é que a nossa história tem seu início...

Março de 2000



Em uma fazenda no interior da capital, a senhora Briefs penteava o cabelo da filha, Bulma, de 7 anos enquanto guardava os materiais na mochila, achava fundamental os estudos e tinha que admitir sua garotinha era muito esperta e certamente ela não queria aquela vida de fazenda para ela, talvez seu orgulho de mãe tinha um vislumbre de um potencial e acreditava piamente nele. Não demorou muito o amiguinho Goku - que tinha a mesma idade de sua princesinha e era vizinho morando na fazenda ao lado - aparecer gritando como sempre, o gurizinho era filho único de Gine a única mãe solteira das redondezas, uma mulher que parecia dar muito duro na vida e mesmo diante das adversidades não se deixou abater, e a senhora Briefs admitia que até então fizera um bom trabalho ao criar e educar o pequeno sozinha.

Ele aguardava no portão da fazenda a garotinha que sempre fazia o mesmo trajeto todos os dias com ele até a escola, era comum, afinal a escola era longe e ainda tinham que pegar a condução escolar e certamente o ponto mais próximo era longe ainda sim, era muito bom nos dias quentes, dias ventosos, mas quem gostava de caminhar sobre chuva ou neve? Pela vidraça da sala a menina de cabelos cerúleos, avistou o amigo Goku e abriu um sorriso como sempre, e como sempre saiu ao encontro dele apressada.

— Tchau mãe! – gritou mal olhando para trás

— Tchau amor, boa aula – disse a senhora Briefs - e boa aula pra você Goku! – gritou pra eles que já passavam do portão. O garotinho de cabelos espetados e desgrenhados só acenou de longe.

Os dois saem pela rua de chão batido completamente cercados pela paisagem de fazenda e plantações que estavam próximas a época de colheita, era uma época infernal, sol escaldante – pra secar os grãos mais facilmente para os silos – e muitos insetos atraídos justamente por alimento fácil. O garoto estava um tanto irritado, talvez mais que de costume e Bulma reparou nisso

—O que foi nanico? – ela pediu o fitando de lado

Ele por sua vez bufou, odiava ser chamado assim, não que ele fosse grande coisa, mas ela era apenas míseros cinco centímetros mais alta. Como a vida era injusta... ele abriu a mochila e tirou o que incomodava tanto a mente nada brilhante.


—Eu não entendi nada desse livro que o professor entregou ontem. disse folheando ligeiramente um livro de capa laranja.

—Claro que não entendeu, tem que ler e não folhear do jeito que você está fazendo – debochou a garota de cabelos azuis rindo da ingenuidade do amiguinho.

— Mas eu gosto de ver somente os desenhos. Detesto ler! – respondeu ele com um bico teimoso e irritado com aquilo

— Pois eu adoro ler! Mas se você não ler, nunca vai entender nada. – Ela disse agora parando próxima ao ponto de ônibus com ele.

—Eu leio, mas não consigo entender. – Ele disse coçando a nuca num riso sem jeito

— eu te ajudo! – Bulma se prontificou, claro que gibis talvez fossem mais a praia dele -- Primeiro comece pelo texto.

O menino abre na primeira página.

— O-O mundo es-taaa... C-cooommm...

— ah assim não dá! – ela se irritou com aquela leitura horrível, era muito irritante -- Você olha as palavras e repete na sua mente. Depois você fala em voz alta pra poder se ouvir. Foi assim que eu aprendi.

Amor além do tempo(Concluída)Where stories live. Discover now