12 | O grito de Lindy

102 16 2
                                    

 – Josias, Lindy tem toda razão, algo muito estranho está acontecendo. – disse Higor inquieto. Depois de um grande silêncio ele pensou mais um pouco e, por fim, concluiu. – Ou já aconteceu...

– Pare. Que bobagem Higor, não seja pessimista agora, você semp...

– Tá bom! Está tudo ótimo! Eddy, Gary e Sawyer vão para a floresta e não voltam, ah sim, está tudo bem... agora é eu que sou pessimista demais!

– Não foi isso que eu quis dizer Higor, entenda. Não vamos pensar em coisas ruins. Energias positivas vêm com pensamentos positivos. Não sei se está tudo bem, mas quero que fique. Estou preocupado com todos aqui – Josias deu uma olhada rápida para Yvee, que ainda conversava com Bob. Agora estavam sorrindo um pouco. Higor olhou pra eles também, e depois falou:

– É, vejo que devo ser mais positivo. Olha só, até o Bob e a Yvee estão rindo.

Higor olhou para Josias, malandro, e quis sacaneá-lo um pouco: "Se você fingir que é uma estátua, e fizer uma cara de homem pensativo, vai ganhar a atenção dela também". – Higor falara assim por causa da pose que Bob fazia.

Josias sorriu e deu um soco de leve no braço de Higor. Ambos riram. Até que Josias recebeu uma pergunta que o fez ficar sério. Seu rosto mudou, avermelhou-se como se tivesse levado uma bolada bem no meio do nariz.

– Você gosta da Yvee, certo? – Higor foi atingido por um olhar nervoso, mas mesmo assim, com sua teimosia, perguntou novamente. E teve como resposta um "sim", bem baixinho. Higor abriu um sorriso sincero. – É Josias, todos já sabem. Por que você não fala com ela? Pelo que percebi, ela desvia o olhar quando você está olhando para ela... isso significa que a Yvee também te observa... vai tenta, não é tão difícil assim, tudo bem, não tive sucesso com algumas namoradas, mas vale a pena. Eu só queria diversão e tudo mais, mas noto que você realmente se apaixonou por ela, não há como negar.

– Não sei Higor, sou muito tímido, eu não conseguiria falar com ela.

– Mas ela bem que ia gostar de conversar com você, Josias. se eu fosse você cara, eu iria falar com ela agora. Pois alguém pode chegar primeiro, e acabar conquistando-a antes de você. E tome cuidado, pois tem mais gente de olho na mocinha, e você sabe muito bem quem é.

Josias balançou a cabeça positivamente, mas ficou calado. Ele sentiu um frio viajando em sua barriga, de baixo pra cima, e não conseguia imaginar como se aproximar da encantadora Yvee. Ele tinha muito bom gosto, pois Yvee era bela, mas a timidez aprisionava a coragem de declarar-se.

Quando Higor anunciou que alguém já estava de olho nela, a imagem de Sawyer apareceu em sua mente. Pois ele ficava estranho quando a via.

Num canto perto da van, estavam Derik e Kaze, que conversavam muito. Típico.

Passou algum tempo, e o tédio e a preocupação tomavam grande espaço ali.

Bob riu novamente para Yvee, dizendo o seguinte:

– ... tá bom, vamos pensar positivo então. Obrigado.

Com a pequena frase de Bob, afirma-se que Yvee pensava do mesmo modo que Josias. Energias positivas. Taí, tinham alguma coisa em comum.

Outra coisa em comum entre Josias Yvee, era a serenidade com que falavam, mas isso em situações normais, não em desaparecimentos de amigos.

A noite parecia cair mais rápido na floresta. A sorte de Deegle e Lindy era que a Lua estava brilhando muito forte, permitindo que eles pudessem enxergar, pelo menos, o caminho para voltar ao acampamento.

Lindy e Deegle estavam desesperados. A imagem que viram os fizeram sentir como se uma corda apertasse seus corações. Corriam com insegurança. Ambos calados e cada vez mais ofegantes.

Uma noite em Dead Woods (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora