Hogsmeade

8.1K 625 382
                                    

Hermione se sentou na mesa da Grifinória, empilhando bacon, ovos e torradas. Ela olhou ao redor do Salão Principal, observando as pessoas conversarem. Todos eram muito mais alegres que na sua época, o que serviu para pensar em como seu tempo era sombrio. Ela viu grupos de amigos nas outras mesas quase dormindo. E ela também sabia que a maioria estava dormindo em suas camas, onde Hermione iria estar se não tivesse que ir a Hogsmeade. Ela mentiria se não falasse que estava receosa de ir até a aldeia; tinha muita história lá, assim como nos terrenos da escola.

Foi quando ela olhou para as portas do Salão Principal que viu Harry entrando, parecendo mais acordado do que os outros. Ele usava uma camiseta cinza e calça jeans preta com botas de couro preta. Seus cabelos mais arrumados do que de costume, uma mão enfiada no bolso da calça e os passos dele calculados enquanto os olhos se moviam pelo salão, sua bengala batendo levemente no chão. Ele chegou ao lado de Isabela, pegou um bacon dela e engoliu, dando um sorriso para as meninas e falando:

— Bom dia, meninas, Bela — ele se virou para Hermione, dando um sorriso mais caloroso para ela do que para as outras. — Hadrian Moore, como já sabem.

— Bom dia, Hadrian — cumprimentou Hermione, devolvendo o sorriso. — Está você já conhece, Lily. A do lado dela é Marlene McKinnon, do lado da Marlene é Dorcas Meawdons, do meu lado é Alice Jorkes.

A garota do futuro apresentou, apontando para cada uma delas. Harry deu um sorriso para todos, mas aumentando enquanto olhava para Lily. Hermione sabia que ele estava feliz por conhecer a mãe, ou melhor, futura mãe.

— Lily Evans — ele começou, um sorriso maroto nos lábios. — Então é você quem James continuou falando para mim. Você também é a Monitora-Chefe que se apresentou ontem.

— O q-quê? — Lily gaguejou. — Ele falou de mim?

— Sim — Harry suspirou infeliz, mas Hermione sabia que ele estava feliz que seu pai estava falando sobre sua mãe. — Mas eu acho que eu cometi o erro de falar para ele me contar sobre você.

Lily corou profundo, provavelmente não acreditando que James falara dela para ele. Hermione levantou a sobrancelha para Harry, que estava roubando alguns bacons seus e empilhando torradas e uvas.

— Isso é meu! — ela gritou, batendo a mão na de Harry, que ia dessa vez roubar uma salsicha.

— Eu não vi seu nome escrito aqui — ele respondeu, seu sorriso se alargando enquanto roubava mais uma salsicha dela. Ela bateu na mão dele novamente, mas ele roubou do mesmo jeito. Hermione revisou os olhos para ele antes de olhar para as meninas, que estavam assistindo, divertidas.

— O quê? Ele estava roubando minha comida! — 'Watson' disse, uma voz que dizia que ela estava ferida, embora falsamente.

— Sim, percebemos, Isa — elas responderam, sorrindo para a dupla. Harry levantou os olhos de sua comida por um momento para olhar para elas, antes de começar a comer novamente.

— Onde estão os Marotos, afinal? — Marlene perguntou, quebrando o silêncio que eles haviam caído.

— Eles estavam terminando de se arrumar — Harry deu de ombros, mas seus olhos estavam brilhando. Hermione estreitou os olhos, lembrando que aquele brilho era o mesmo antes de uma brincadeira acontecer.

— Eles deveriam estar chegando en… — o que Alice ia dizer, ela não terminou. As portas do Grande Salão se abriram dramaticamente, e os ditos membros do grupo dos Marotos entraram.

Presos no PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora