E as aulas começam

6.7K 578 269
                                    

— Você tem qual aula? — Remus perguntou á Harry, andando do seu lado para fora do salão junto dos outros.

— Trato das Criaturas Mágicas, Feitiços, Runas Antigas, Defesa e Poções — Harry respondeu, olhando seu horário. — E você?

— Trato das Criaturas Mágicas, Herbologia, Runas, Defesa e Feitiços — o Lupin disse. — Vamos, vou mostrar o caminho de onde é a sala — e acompanhados de Alice, o trio seguiu para a aula.

Harry logo descobriu que o professor Kettleburn era muito entusiasmado com os bichos, porém rígido. Ele falou bastante sobre os animais que estariam estudando e exigiu silêncio toda hora. Mas isso não afetou a aula; Harry achou que foi legal. Quando acabou, Harry, Remus e Alice foram para a próxima aula, que era Feitiços.

— Isabela? Está tudo bem? — Harry perguntou para a loira quando o trio encontrou ela e o resto do grupo. Hermione parecia ofendida. Todos os outros também se viraram para a dupla.

— Estou, mas o que o professor Bole disse... — ela bufou com raiva.

— O que ele disse? — Harry perguntou calmamente.

– A aula era sobre criaturas perigosas. Ele primeiro falou dos Dementadores — Mione estremeceu. — E depois dos Lobisomens! — nisso, os Marotos ficaram pálidos. Remus principalmente.

— Ele disse o que? — o Potter do futuro indagou.

— Que eles são perigosos, como humanos e nas luas cheias, e que são "monstros" que deveriam matar! — Hermione disse com raiva. Harry arregalou os olhos. Ora, quem era ele para falar isso!

Mas antes que pudesse responder, o grupo chegou na sala de aula de Feitiços. Os Marotos já estavam menos pálidos. O casal se sentou junto, um pouco no fundo, com Marlene e Sirius logo atrás e Peter e James na frente.

— Bom dia, alunos! — cumprimentou Flitwick. — Hoje iremos continuar a aprender feitiços não-verbais...

E foi por aí que Harry parou de escutar. Ele já sabia feitiços não-verbais. Ele então pegou um pedaço de pergaminho e começou a desenhar sua forma animaga. Um grande lobo preto, que os Comensais já confundiram com pantera negra. Ele não sabia como.

— Isso parece uma pantera — a voz de Hermione soou baixinho do seu lado. — E acho que era para ser um lobo. Eu aposto que posso fazer a minha melhor.

— Apostado — Harry disse, entregando um pedaço de pergaminho para ela.

Os dois começaram a desenhar suas formas animagas. E, no final, tinha um grande lobo preto de olhos verdes desenhado no papel de Harry, e uma grande onça-pintada de olhos marrons no de Hermione. Os dois estavam perfeitos.

— Droga! Eu queria meus sapos de chocolate! — Harry xingou, olhando os dois desenhos.

— Eu também queria! — a garota falou.

Eles se encararam antes de abruptamente começarem a desenhar em outro pergaminho. Passaram a aula inteira desenhando e competindo. No final, ambos ganharam, e teriam que comprar dois chocolates um para o outro.

O grupo saiu da sala, Hermione e Harry seguindo os outros para não darem na cara que sabem onde fica tudo no castelo.

— Isabela, Hadrian, eu mostro a sala de Runas para vocês — Marlene disse, puxando os dois e acenando para Remus se juntar a eles.

Presos no PassadoWhere stories live. Discover now