E a conversa continua

6.2K 557 214
                                    

"Única coisa pior que começar algo e não terminar é não começar coisa alguma."

— Seth Godin.


Harry se afastou de James, meio envergonhado, enxugando as lágrimas. Havia uma alegria imensa dentro dele, fazendo-o querer sair pulando pelos corredores feito louco. Não só ele tinha beijado Hermione, como seu pai não o rejeitou! Não havia como esse dia ficar ruim.

— Então, irá me falar das cicatrizes? — James perguntou com carinho, mas uma expressão triste e feliz no rosto.

— Não queria, mas… — Harry suspirou, mas não tinha como tirar o sorriso do seu rosto. — A cicatriz na testa é a do dia em que você e mama- Lily morreram, feita pelo Voldy, as das costas feitas por lobisomens…

— Espere, lobisomem? - James perguntou afrito. — Quais lobisomens?

— Não lembro quais, mas não foi Greyback nem Remus, se é isso que está se perguntando — Harry o tranquilizou.

— Como você… é claro! Por isso você sabia como identificar lobisomens, por isso falou para não termos medo… — James falou, vendo como tudo fazia sentido.

Como eles não tinham visto isso antes? Uma luz se acendeu em James, eles tinham! Naquele dia, onde eles juntaram tudo, mas no final pensaram que era tudo hilário. Como eles foram burros!

— Exatamente — Harry afirmou. — Remus foi excelente para mim, assim como Sirius, mas quando Sirius morreu… quem me entendeu foi Remus, e ele ficou do meu lado até a morte.

— Como… como os dois…? — James perguntou sentindo um caroço na garganta, seus dois melhores amigos não apenas tinham morrido mas também cuidaram de seu filho.

— Sirius morreu no meu quinto ano, por Belatriz Lestrange — Harry falou com desgosto. – Remus morreu alguns meses atrás, por lobisomens.

— Acredito que os mesmo que te atacaram — James disse, fervendo em raiva. Não tinham apenas matado Remus como também tinham machucado Harry, seu filho.

– Sim — afirmou Harry, pensando no passado. Ou futuro. — E você pode me falar como descobriu sobre eu…

— Bem, eu, Sirius, Remus e Peter fomos atrás de vc e Isabela, ou Hermione, e ouvimos vocês falar com Fred e George Weasley — James explicou, nem percebendo que Harry tinha basicamente mudado de assunto.

— E nós falamos de você e Lily e que voltamos no passado... — Harry disse, pensando no descuido deles. — Espere, Peter sabe?

— Sim – afirmou o Potter sênior confuso. — Sirius e Remus também. Quando você falou que Lily sabia, fomos até ela e ela contou as coisas mais importantes, só que com insistência, ela não queria contar.

— Tudo bem, ela fez bem em contar, eu não conseguiria — Harry disse, pensando em tudo que Peter sabia. Será que ele poderia mudar? Um traidor? Harry pensava que não, mas Draco não mudou? Ele que tinha um imenso preconceito? Com ideias erradas por culpa de Lúcio Malfoy? Talvez ele pudesse mudar Peter…

— Fico feliz por você não ficar bravo ou chateado — James falou aliviado, mas ainda confuso. — Mas eu posso saber por que você não contou nada a mim?

Presos no PassadoWhere stories live. Discover now