Encontro inesperado

4.6K 435 308
                                    

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

— Roberto Shinyashiki.



— Sr. Moore? — chamou Poppy, caminhando para o encontro do casal. — Deite-se aqui.

Hermione tinha certeza que Dumbledore havia avisado ela. Assim que entraram na enfermaria, Poppy já estava esperando, em plena madrugada.

— Bela, pode ir guardar as coisas, vou ficar bem — Harry disse, sua voz mais forte, porém ele continuava pálido.

— Você gosta da minha enfermaria, não é, sr. Moore? — Poppy perguntou irônica. Hermione já estava saindo da ala.

— Na verdade, eu gosto mesmo é da enfermeira — ele disse e piscou para ela, que deu um raro sorriso para ele.

Ele passou a noite na Enfermaria. É claro que os Marotos notaram que ele não havia dormido no dormitório, mas possivelmente pensaram que tinha dormido na Sala Precisa. De manhã, não fizeram muitas perguntas, mas às vezes Sirius o olhava. Claro que perceberam que Harry estava um pouco mais pálido e andando ainda mais devagar, mas não perguntaram. Até que, pouco antes da hora de Harry e Hermione irem para o Beco Diagonal, Sirius foi conversar com ele.

— Hadrian, posso conversar com você? — ele perguntou, enquanto o grupo caminhava e conversava, com as mãos nos bolsos. O assunto do momento em todo o castelo era a verdadeira história de Lord Voldemort.

— Claro, vem — Harry chamou, levando-o para uma sala ao lado e pondo feitiços para ninguém ouvir. — O qu...

— Regulus veio conversar comigo — ele foi direto ao assunto. — Ele disse que Snape tinha o chamado para espionar você e Hermione, pois Voldemort tinha mandado.

— É? Regulus te contou isso? — Harry perguntou, um pequeno sorriso surgindo. Talvez Regulus ainda tivesse solução.

— Sim, eu também achei estranho, mas ele foi sincero. Disse que não quer ser como nossos pais — Sirius contou, um orgulho perceptível na voz.

— Que ótimo! É só isso? — Harry questionou.

— Eu não vejo ele há dois dias — Black disse, aflito, mordendo o lábio.

— Então... — Harry se interrompeu.

Snape já sabia "ler mentes"? Se sim, talvez tivesse lido a mente de Regulus e o dedurado para Voldemort! Droga. Se fosse realmente isso, Sirius iria ficar louco atrás de Snape por respostas.

— Então? — ele perguntou ansioso.

— Eu vou investigar, fique tranquilo, porém agora não vai dar, eu e Mione vamos ao Beco Diagonal — Harry disse, não querendo falar que iria ter um ataque no Beco.

— Quanto tempo? — Sirius questionou, mordendo o lábio.

— Não sei, mas assim que chegar, irei ver, ok? — Harry perguntou e Sirius assentiu. — Obrigado por falar comigo e não ter tomado decisões precipitadas.

— Bem, eu remói muito tomar medidas, mas achei melhor te contar porque tem haver com você. Os outros não sabem — Sirius contou, coçando a cabeça.

Presos no PassadoWhere stories live. Discover now