"Por seu filho"

7.3K 594 269
                                    

Harry logo se afastou de Lily, secando suas próprias lágrimas. Ele sentia um enorme sentimento em seu peito, mas não sabia o que era. Decidiu se concentrar no que iria fazer e depois veria o que era aquilo.

— Você não pode contar a ninguém, Lily, entendeu? — Harry perguntou, sério. Lily olhou para ele por alguns instantes voltando a se sentar, mas logo assentiu.

— Não irei contar a ninguém — disse a ruiva. – Mas eu quero saber uma coisa; como é para vocês olhar para todos nós e não falar nada dos nossos futuros? Não avisar que nós iremos morrer daqui a alguns anos?

— É horrível, Lily... — Harry falou, pensando em como estava prestes a contar para os Marotos a verdade muitas vezes. — Eu olho para eles, para vocês, e lembro de suas mortes, vívidas para sempre em minha memória. Eu quero muito contar a eles, mas não consigo. E me consolo lembrando que estamos aqui para mudar tudo.

— Vocês olham para ele e querem contar a verdade e querem que eu não conte nada? Como vou olhar no rosto deles e sorrir sabendo do destinos deles? — Lily perguntou ácida.

— Você vai olhar e lembrar que o destino deles não irão acontecer jamais – Harry respondeu.

— Mas e se acontecer? E se vocês não conseguirem salvar todos? — a ruiva questionou.

– Nós iremos — o moreno falou confiante. – Nós iremos mudar tudo, assim como conseguimos superar tudo todos os anos.

— E se eles morrerem mesmo assim?

— Olha aqui, Lily! — Hermione falou em voz alta, fazendo sua presença ser reconhecida. – Eu tenho muito respeito por você, porque você é a mãe de Harry e a minha amiga, mas você está passando dos limites! Nós iremos conseguir mudar tudo sim! Se não conseguirmos, ninguém mais conseguirá. Não foi por acaso que Harry foi e é o escolhido, é porque ele é especial e forte. Não é por acaso que eu e Harry fomos escolhidos para mudar o futuro. É porque nós conseguiremos. E iremos conseguir, custe o que custar.

Harry assentiu com a cabeça, pegando a mão de Hermione e a apertando. Ele agradecia muito por ela não ter saido. Lily olhou para a morena e suspirou, sabendo que tinha perdido a discussão.

– Se vocês conseguirem, o que acontecerá com vocês? – a ruiva perguntou tenebrosa. Tinha medo do que aconteceria com eles.

— Não sabemos — Mione deu de ombros. — Só iremos descobrir quando acabarmos com tudo.

— Eu quero ajudar — Lily disse confiante.

— Mãe, você não pode — Harry disse, um pouco assustado pelo quanto ficava nervoso em usar a palavra "mãe".

— Por que não? Sou ótima em feitiços e poções, além de me dar bem em Defesa e Transfiguração – a garota retrucou, seu coração se enchendo de felicidade ao ouvir seu filho falando mãe para ela.

– Mas você nunca lutou – Harry respondeu. — Você nunca teve que sobreviver dia e noite sem comida boa, nunca lutou contra Comensais da Morte, nunca teve que aprender feitiços por conta que precisava sabê-los para se defender. Você é ótima Lily, mas nunca lutou em uma guerra.

— E você é uma adolescente – Hermione finalizou.

— Vocês eram crianças quando lutaram contra Voldemort! – Lily quase gritou. Ela queria muito, mas sabia que não era o momento certo para gritar.

Presos no PassadoWhere stories live. Discover now