Capítulo 18 Quero ver quem me pega.

1 0 0
                                    

Confesso que foi mais confortável dormir em uma cama do que no pé de uma árvore. Levantei cedo e fui ajudar em todas as tarefas que eu poderia como uma forma de retribuir as gentilezas que me foram feitas.

Dean não estava em casa quando dona Anastácia entrou depressa e me puxou para um canto.

– Tem problemas com a guarda real, mocinha? – perguntou, nervosa.

– Não, senhora. – respondi com honestidade.

– Então me diga o que eles fazem amarrotando meu gramado? – perguntou-me.

Quando olhei pela janela, notei alguns guardas da cavalaria real dentro da propriedade da família Blade e olhei para dona Anastácia com ar de suplício. Na realidade, não precisei dizer nada. Eles não simpatizavam muito com a realeza e ela me enfiou em um esconderijo embaixo do piso de madeira.

Pude ver quando ela recepcionou os soldados em sua sala, afinal, os pés deles estavam exatamente em cima da minha cabeça. Eles disseram que procuravam uma menina e deram a minha descrição. A dona Anastácia disse que eu havia passado por ali, mas que não fiquei na província. Não demorou muito para convencê-los, até porque dona Anastácia sabia exatamente como ser rude quando lhe convinha, e eles se foram.

De fato, olhando pelo ângulo das províncias, eles eram muito mal-educados. Pude ver, ao sair do assoalho, que um dos guarda se aliviou no gramado da casa.

Dona Anastácia se absteve de me fazer perguntas até que, mais tarde, o Sr. Dean chegou, dizendo que a cavalaria real estava voltando à cidade.

– Desculpem-me. – falei em voz baixa. – Eles estão me procurando, mas juro que não cometi crime algum.

Dona Anastácia afagou minhas costas e eu contei minha história a eles. Dean me falou algumas coisas sobre cumprir promessas e honestidade e me disse que cumpriria sua promessa de me ajudar a chegar à Ilha do Céu.

Ficamos prostrados no sofá por alguns instantes enquanto eles digeriam tudo o que eu havia dito. Nesse meio tempo, um dos empregados entrou e cochichou algo para o Sr. Dean, que saiu em seguida.


Livro Incompleto! História acessível apenas para experiência de leitura e degustação.

A obra completa está disponível para venda pelo site da editora Autografia, Livraria Cultura ou com a autora.

Laura Sophia Heyes (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora