15ª Semana

582 20 13
                                    

Olho o celular quando acordo e sorrio, pois anunciava que eu estava entrando na minha décima quinta semana. Eu havia baixado o aplicativo depois da minha consulta médica e estava adorando as informações que ele estava me passando. Também havia procurado no facebook uma comunidade de grávidas e havia entrado e sido adicionada em grupo no whatsapp. Bato print do aplicativo e mando no grupo, algumas delas me felicitam pela data e eu sorrio. Elas vinham sendo um pouco do alicerce para me manter bem durante esses tempos.

Levanto um pouco depois e vou para o banheiro, tomar banho e fazer minha higiene matinal. Mesmo que já fosse fim de semana. Durante o banho passo a mão na barriga e noto que ela parecia mais elevada. Saio do chuveiro e vou até o espelho, ficando na ponta do pé para ver melhor meu reflexo de lado, e sim, minha barriga estava levemente maior, sinal que meu bebê estava crescendo saudável. Sorrio meio boba, acariciando minha barriga. Ainda era algo pequeno, mas já notável.

Termino meu banho e coloco uma roupa leve, descendo um pouco animada. Isso até entrar na cozinha e meus pais pararem a conversa que tinham. Desde que souberam da gravidez e começaram a me tratar meio indiferentes, eu passei a descer um pouco depois para o café, assim não teria o desconfortável de estar com eles na mesa antes da aula, porém isso era inevitável nos fins de semana.

Era triste as coisas estarem dessa forma. Eu queria tanto que ao menos minha mãe pudesse me dar um mínimo apoio, pois eu não tinha com quem conversar sobre gravidez além das meninas no grupo, mas eu queria alguém com quem falar no dia a dia. Havia a mãe de Matheus, só que não eramos tão próximas assim e ela sempre falava comigo como médica, não como uma mãe; conversar com Sabrina não dava em nada, já que ela não entendia nada de bebê, a não ser de faze-los, como ela gostava de dizer. Desejava que minha mãe não estivesse só falando o essencial comigo e ignorando o fato de eu estar gravida.

Depois do café volto pro quarto, o lugar que mais parecia minha casa do que o resto da residência. Mando mensagem para Sabrina e Matheus comentando que havia notado minha barriga estar maior. Os dois marcam de sairmos a tarde, mas apesar de meus pais não estarem falando comigo direito, eu ainda me sentia filha deles e tentava manter nossa vida normal em casa, então tinha que falar com a mamãe sobre sair de tarde, e aproveito o almoço para isso.

- Mãe, Sabrina e Matheus me chamaram para dar uma volta no parque de tardinha, posso ir? – indago.

Ela nem ao menos ergue a vista do seu prato.

- Devia estar estudando, ao invés de pensar em sair.

- Eu já fiz os exercícios passados essa semana, e posso ler um pouco da matéria que vai ser dada próxima semana antes de sair. – remexo meu prato, sempre magoada com as atitudes dela.

Eu sabia que era ruim saber que sua filha estava gravida, mas não havia nada que se podia fazer agora, tinha acontecido, então o que custava aceitar isso e me tratar como antes? Eu ainda era filha deles, independente do que acontecia comigo.

- Faz o que quiser então, Barbara. A maior burrada da sua vida você já fez mesmo.

Mordo a parte interna do meu lábio, sentindo a pontada daquelas palavras em meu peito. Deixo meu prato de lado e levanto, sem falar nada, já que não fazia diferença mesmo o que eu fazia. Jogo o resto da minha comida no lixo, lavo a louça que sujei e subo pro meu quarto, ficando lá o resto do dia.

A animação para sair acaba e aviso a meus amigos que não iria mais. Eles ficam preocupados e querem passar na minha casa, mas peço que não façam isso, pois sabia que mamãe não ficaria feliz e eu não queria ver ela com cara feia pro lado de Sabrina. Então passo o resto do dia no quarto, saio apenas para o jantar desconfortável que temos, voltando em seguida pro quarto. Antes de dormir eu fico pensando em tudo que estava acontecendo na minha casa e choro até pegar no sono, para acordar de madruga com vontade de ir ao banheiro e depois comer uma fruta.

32 SemanasWhere stories live. Discover now