CAPÍTULO XVI - CARTAS E BEIJOS

41 0 0
                                    


ANTERIORMENTE EM CROSSFIELD: É descoberto que Megan e Lyos são irmãos, os dois ajudam os irmãos Collins a resgatarem Noah. Logan visita Noah e o encontra morto.

Jonathan andava em passos rápidos, desviando de algumas pessoas no caminho, todas estavam rindo e fazendo palhaçadas nos corredores. Por conta da chuva eles tiveram que entrar no prédio e isso não os impediu de criar uma zona dentro do local, alguns seres pregavam peças em novatos desprevenidos, mas Jonathan não era bobo, ele podia ser novato, mas já cansou de fazer aquelas brincadeiras nos corredores de sua antiga escola, por fim ele chegou onde queria, na biblioteca. O lugar estava cheio de pessoas que estavam jogando cartas ou jogos de tabuleiros, haviam uns baderneiros que estavam sendo expulsos por uma mulher com uma régua, eles riam bastante e Jonathan deu um sorriso, se ele não tivesse com a mente tão conturbada provavelmente estaria no meio deles.

- Posso ajudar querido? – a bibliotecária perguntou depois de se apresentar como Gabrielle.

- Eu estou procurando Grimórios antigos. – Jonathan falou tímido, a mulher deveria achar que Jonathan é louco, mas ela deu um sorriso caridoso.

- Me deixe adivinhar. – Gabrielle falou guiando Jonathan pelas prateleiras. – Feiticeiro novato?

- Sim senhora. – Jonathan respondeu e depois de um tempo falou. – A senhora sabe de algum livro que contenha feitiços difíceis, tipo, quase impossíveis?

- Esse aqui. – a bibliotecária tirou um livro sem título, tinha capa preta e era volumoso. – pertencia a uma bruxa que viveu a mais de 2000 anos, mas não sei muito sobre grimorios querido, afinal eu sou uma lobisomem, mais alguma coisa?

- Não obrigado. – Jonathan respondeu e viu Gabrielle se afastando enquanto falava que se ele precisasse de alguma coisa era só chamar.

Jonathan se sentou em uma mesa vazia e olhou para capa do livro, sentiu um pouco de receio ao pensar que estava a ler algo tão antigo, mas mesmo assim o abriu e começou a ler, se sentindo cansado nas duas primeiras linhas, seria um sábado difícil.

(...)

Em outro canto do internato Derek Allen está se sentindo extremamente sozinho e entediado, seu amigo Jonathan está com outros planos que provavelmente não incluem o vampiro, porque já fazem umas duas horas que eles não se viam e seus outros amigos ou estavam aprontando por ai, ou de castigo, e ultimamente Derek está a fim de manter a confusão bem afastada de sua vida, então só restou para o vampiro ficar sentado num canto do internato, um pouco triste por estar sozinho.

Lizzie Collins estava perambulando pelo internato, sem rumo, tentando não escorregar no chão molhado, desviando do pessoal que corria e saindo da frente dos baderneiros, ela estava sozinha, desde que veio para o internato, só teve encontros com os irmãos para missões ou aulas de feitiços, Logan está passando todo seu tempo com Seth ou salvando Noah e Jonathan com Derek, claro. Embora Lizzie não fosse admitir, sentia falta dos sábados chuvosos com os irmãos, onde eles se reuniam para ver televisão o dia todo, Lizzie e Logan gostam das series policiais e de romance, Jonathan já não liga tanto, tinha dias que ele passava assistindo umas coisas muito adultas e outros dias gostava de assistir Pokémon.

Lizzie andou um pouco mais no corredor e logo uma imagem lhe chamou a atenção, Derek sentado no chão, extremamente distraído e até um pouco triste, Lizzie achou estranho que ele estivesse sozinho, imaginou onde o irmão estaria àquela hora, então ela ficou pensando se daria meia volta ou passava para dar um oi, por fim ela decidiu cumprimentar o vampiro. Que mal poderia fazer? Os dois estavam sozinhos, talvez conversar seja bom, LizZie se aproximou lentamente, Derek está tão distraído que só percebeu a presença de LizZie quando a mesma se sentou ao seu lado.

CrossFieldOnde as histórias ganham vida. Descobre agora