CAPÍTULO XVII - ENQUANTO PERCO VOCÊ

24 1 173
                                    


NOS CAPÍTULOS ANTERIORES:  Uma série de assassinatos acontece em Crossfield. Derek some e reaparece com uma nova personalidade sombria. O grupo descobre que os assassinatos acontecem em grupo, o primeiro de virgens, o segundo de vampiros. Dois vampiros são mortos pelo assassino. Megan descobre que Samantha é a assassina, que está possuída por um espirito antigo. Lyos e Lizzie saem, mas a garota diz que ainda ama Derek. Logan e Seth se beijam mesmo sabendo que são irmãos, após serem atacados por Derek. Logan decide dar uma chance a seu melhor amigo Noah. Seth avisa a Logan que sua transformação se aproxima.


O jardim do Internato durante a noite geralmente é quieto, apenas o som dos animais corta aquele silêncio, de vez em quando alguém passeia por ali àquelas horas, a fim de observar a natureza e curtir a paz e tranquilidade que quase nunca é encontrada no prédio de Crossfield. Entretanto qualquer pessoa que fosse passear naquela sexta em especifico se frustraria ao ouvir as risadas e gritarias de alguns adolescentes que, querendo se distrair, decidiram acabar com a calmaria dos jardins do Internato.

O gazebo de madeira sempre ficava iluminado durante a noite, ele tem pisca-piscas brancos enrolados em suas vigas, magicamente encantados para nunca queimar. Tudo isso agora era aproveitado para a decoração de um jantar arquitetado para distrair e reunir o grupo de amigos em torno dos irmãos Collins. Quem nota esses detalhes é Logan, que tenta lembrar de quem foi a ideia da reunião, porém não conseguiu, só queria que seu irmão chegasse logo para que eles pudessem comer as atrativas pizzas que estão à mesa, mesmo que as caixas ainda estejam fechadas. Ele suspirou e olhou para Lizzie ao seu lado direito, como se ela pudesse responder o motivo da demora de Jonathan, entretanto ela estava ocupada rindo com Noah, que está ao seu lado esquerdo e nenhum dos dois se importou em notar a fome de Logan, que suspirou derrotado e voltou a se concentrar nos detalhes ao seu redor.

Lyos está sentado à ponta da mesa, observando a todos, principalmente Lizzie. Ele não queria participar do jantar, mas a garota insistiu, disse que apesar de tudo eles ainda são amigos, o garoto suspirou. Era isso. Tinha sido derrotado e rebaixado a "amigo". Decidiu largar esses pensamentos se perguntando onde estaria Megan e seu fiel escudeiro Jonathan. Lyos conviveu tempo o suficiente com sua irmã mais nova para saber que, provavelmente, o atraso é culpa dela, que gosta de se arrumar exageradamente para qualquer tipo de compromisso.

Em frente às portas do jardim do Internato, Jonathan e Seth esperam pacientemente por Megan, em um silencio confortável, presos em seus próprios pensamentos. Seth olha para Jonathan, que olha para alguma coisa, muito distraído, e sorri. O jovem lobo não queria ir ao jantar, entretanto não conseguiu dizer "não" ao irresistível e dramático Jonathan, que fez birra quando Seth afirmou que não seria uma boa ideia ir àquele jantar, mas por alguns segundos ele parou para pensar que Jonathan estava indo até contra o próprio irmão para não deixa-lo de lado e isso é uma coisa a qual ele não pode ignorar.

— Megan sempre demora assim? — Seth perguntou quebrando o silencio.

— Sempre. — Jonathan respondeu. — Ela gosta de passar horas em frente ao espelho, fazendo maquiagem, unha, essas coisas, não que ela precise.

Seth sorri e olha para Jonathan.

— Mas pelo menos agora eu ando com as unhas feitas. — Jonathan falou mostrando a mão. — Ela retirou as cutículas da minha mão e passou base e pintou a unha do pé, mas como eu só uso tênis não tem problema.

— Ela também te maquia? — Seth perguntou rindo.

— Quando ela quer testar algumas coisas sim, mas eu não me importo. — Jonathan responde, também rindo. — E ela me faz assistir a todos os filmes que ela gosta tipo Meninas Malvadas, As Apimentadas, A Mentira.

CrossFieldOnde as histórias ganham vida. Descobre agora