8

58 25 102
                                    

- Aurora Screave suba o palco por favor.

- Sim . _ Sinto o peso daqueles olhos cinzentos sobre mim no momento que subo ao palco, madame Bartoli me intimida de primeira. Ela passa o lápis pelo seus lábios e me estuda de cima para baixo, engulo em seco por mais uma vez " Você consegue Alexia, você é incrível é a melhor cantora que pode ser ".

Canto um trecho de " Sing of the times " do Harry Styles um dos meus cantores favoritos que infelizmente nunca tive a honra de cantar junto. As letras saem suave entre minhas cordas vocais carregando consigo a serenidade daquela linda canção.

Nunca entendi como escutar minha voz me transmitia paz, tudo que envolve música me traz paz na verdade. Mas quando eu canto parece que meus problemas somem e tudo em torno de mim se torna estrelas. Acho que entendo o por que chamam os cantores de verdadeiras estrelas, deve ser por pra eles essa paz que sentimos dentro de nós. Seja a paz que rodeiam eles também.

- Está bom por enquanto _ Ela interrompe me tirando do meu momento triunfal.

- Desculpe?

- Pode descer do palco _ Ela abana sua mão esquerda para que fazendo sentido para que me retire. A senhora nem olha no meu rosto como antes, apenas escreve algo em uma das folhas que estava sobre a bancada.

É, parece que realmente a vovó não é muito simpática. Poderia dizer um obrigada talvez?

- Mas eu não termi... _ Seus olhos voltam aos meus e agora ela ergue seus olhos para mim ajeitando seus oculos redondos. - Algum problema querida ?

- É que...não me deu a oportunidade de terminar a canção, a senhora pode ter tirado alguma conclusão sem ter escutado o resto da mu..  _ Ela joga as folhas que estavam em baixo de seus cotovelos apoiado na grande bancada de madeira causando um estrondo que me fez dá um pulo pra trás. Calma vovó, não precisa me matar.

- Não devo ser grossa com os novatos mas em alguns casos é necessário. Sou uma profissional que está aqui a mais de 20 anos senhorita ... - Aurora madame. _ Interrompo.

- Isso...acho bom saber que não sou uma profissional desqualificada senhorita Screave. Até por que muitos famosos decolaram a carreira e passaram por todo o meu treinamento então de certa forma sou parte do sucesso de diversos cantores._ Ela sorri ajeitando seu coque impecável.

- Sim mas eu ..._ Sou interrompida novamente.

- Como profissional da Wagran a anos, tenho o direito total pra decidir quando deve parar de cantar, quando deve cantar e quando eu quero escutar você cantando. Me entendeu?_ Ela se levanta da bancada,agora fitando seus olhos em mim. Sua expressão assustadora já mostra que ela não é alguém pra se contrariar ou brincar. Pelo visto, vou ter que aceitar tudo que ela disser aqui.

- Sim senhora _ Engulo em seco.

- Ótimo,acabamos por hoje. Na próxima semana acho que seu compositor vai ter a música pronta. Então treine bastante para o pré-teste.

Ela sai do corredor de mesas exibindo a sua luxuosa camisa listrada a qual combina perfeitamente com sua saia azul e os saltos pretos. De fato ela é elegante, faz jus a sua personalidade.

Saio depois que mandam e Bartolli sai da sala de audições e a vejo dando uma leve batida nos ombros de Stevie que lhe retribui um beijo em suas mãos. Então agora o babaca é cavalheiro, maravilha.

- Espero ter sido boa no teste _ Ele anda em minha direção puxando seus cabelos ondulados para trás.

- Agora você tá sendo legal comigo? sério você é maluco. _ Continuo andando até sentir sua mão no meu ombro.

Guiada pelo somWhere stories live. Discover now