Capítulo 5

62 8 12
                                    

Ele era um cara
Ela era uma garota

Skater Boy, Avril Lavigne

Acordei com um barulho de notificação em meu celular e pensei ser de mais uma penca de seguidores no Instagram, aquilo era normal. Quando vi o foguinho no canto da barra de notificações, meu peito se acendeu, era uma mensagem no Tinder. Lá, ninguém sabia quem era Charlotte Abels.

(Tinder)

Chris: não lembro mais o que tava falando, desculpa

Lot: Tudo bem, pelo menos você não sumiu. Achei que tinha desistido de falar comigo.

Chris: que nada. apesar de eu não saber muito sobre você, parece ser uma garota legal.

Lot: Isso não é tão ruim, na verdade, nem eu sei sobre mim mesma!

Chris: KKkkkkkk

Chris: pelo menos você é interessante. não é como aquelas garotas que só sabem pintar unha, fazer cabelo e maquiagem. não que elas sejam fúteis, mas um pouco de conteúdo é legal.

Lot: É, eu nem sei como elas aguentam isso o tempo todo.

Senti uma pequena pontada no coração, eu me encaixava totalmente naquele perfil que ele disse, mas não queria mais ser assim.

Chris: sério, a minha mãe vê todas essas coisas de premiações e sempre é tudo tão fake e tão idiota. eu odeio isso. odeio essa fachada que a mídia apresenta. odeio esses padrões. não sou quebra padrões, mas prezo minha vontade acima de tudo. gosto do que me deixa feliz e não do que deveria aparentar para ser aceito. 

Lot: É, eu não… não sei muito bem o que dizer sobre isso, não tenho uma opinião formada. Mas o hoje é feito de aparências o tempo todo. E é chato se adequar. 

Chris: eu costumo pensar que todos nós temos algo de especial pra oferecer além de toda essa fachada limitada que é nosso rosto e nosso corpo. tudo isso se perde com o tempo, sei que é clichê falar, mas é verdade. então por que caralhos, eu preciso ser bonito ou sei lá o que? eu não posso ser só o que gosto? não posso só ser eu?

Lot: Eu gostaria de ser mais como você.

Chris: então seja, lot.

----------------------------

Eu sorri para o celular, mesmo não conhecendo Chris, sabia que ele era um cara legal. Gostaria de ter a amizade dele. Suspirei e me levantei rapidamente fazendo toda aquela rotina de higiene matinal. A minha era um pouco mais rígida. 

Escovar os dentes por exatos 5 minutos e suavemente para não estragar o esmalte dental. Dois copos de água. Banho gelado sempre, independente da temperatura. Uma caminhada pela casa para alongar meu corpo e depois uma corrida para me manter em forma. 

Depois da conversa com Chris, me sentia mais leve e solta. Sorria para todos os cômodos da casa e minha mãe notou, mas não quis perguntar. Provavelmente achou que era empolgação. 

— Não se esqueça que você tem um concurso para participar no final de semana!

— Ok… 

Eu estava um pouco desanimada, mas tentei me animar. Era a felicidade da minha mãe em jogo, apesar de ela não pensar muito na minha. 

Quando ela saiu de casa, corri para o meu quarto e desenhei uma borboleta gigante em um dos papéis soltos que restava na escrivaninha. A cada traço que eu fazia, sentia um pedaço de minha alma se despejar ali. Desenhar era como dar cores aos meus sentimentos. Não me dei conta na hora, mas aquela borboleta significava a forma que eu estava começando a tomar, eu estava finalmente amadurecendo e pensando em mim. Estava saindo do casulo que minha mãe criou. Sorri um pouco mais animada e guardei na gaveta. 

Ao cair a noite, fui deitar cedo, estava esperando alguma mensagem de Chris, mas ele não respondia. Bufei, me revirava na cama e estava começando a ficar irritada. Então resolvi entrar no Tinder e chamá-lo. Quando vi, notei que na verdade, eu tinha o deixado no vácuo. Pela primeira vez, me dei a chance de gargalhar de um erro meu. Pude sentir como era poder rir de mim mesma. Era sensacional. 

Era incrível!

(Tinder)

Lot: Desculpa! Eu juro que não desisti de você kkkkkkk

Chris: poxa, eu já tinha achado que tinha feito alguma merda…

Lot: Que nada! Se tivesse feito alguma merda, eu teria bloqueado. O block é essencial algumas vezes!

Lot: E respondendo a sua resposta, bem, eu decidi que você está certo e eu prometo ser mais como você. Mas, preciso que você me ajude nessa. 

Chris: ok, você pode começar me passando seu wpp. "aqui é ruim de falar".

Eu entrei em surto, desespero, todos os adjetivos que você possa imaginar. Eu estava FODIDA (e amando falar palavrões). Se ele soubesse quem eu era, iria saber que eu era mais uma padrão e me acharia fútil. Eu não podia correr esse risco. Chris era a única pessoa que conversava comigo sabendo quem eu era "de verdade". 

É, eu podia ter só tirado a foto de perfil, mas tive a mirabolante ideia de sumir por 10 minutos para achar uma foto de bebê no meu Facebook. Ele nunca saberia quem eu havia me tornado, não pelas minhas feições de 18 anos atrás. Notei o quanto eu estava velha e bateu uma bad de segundos. 

(Tinder)

Lot: 985365834

Chris: uau, que demora. foi fabricar o número?

Lot: kkkkkkk Só me adiciona, ok?

××××

(WhatsApp) 

Chris: eu até diria que essa foto de perfil está bonita, mas acho que não pegaria bem pra uma bebê! christian aqui

Lottie: Seu nome é Christian? Tipo cristão? 

Chris: kkkkkk que alusão bosta, hein, Charlotte

Chris: ironicamente sou ateu, espero que você não taque fogo em mim por conta disso

Lottie: Hein? Como você sabe meu nome? 

Lottie: Fala sério, eu só ateio fogo em quem não gosta de Friends!

Chris: seu nome tá escrito no nickname do wpp ué. mas não se preocupa, é um lindo nome

Droga! Eu tinha esquecido do nome. Mas, ele nem se preocupou muito com isso. Mordi meu lábio ansiosa pensando no que deveria falar.

Lottie: Bem, Cristão também é um nome bonito. 

Dei risada de minha ingenuidade, era ótimo ser boba e Chris despertava esse lado meu que eu nem conhecia. Desliguei o celular e o pus na cabeceira da cama, logo adormeci. Aquela semana seria mais puxada por conta do concurso e eu teria pouco tempo pra bater papo. Agora eu sentia que estava vivendo duas vidas, mas uma hora eu teria que escolher um caminho.

O auge dos 20Where stories live. Discover now