Capítulo 14 - Love Day, Blood Night

522 49 81
                                    



Sunrise, 16h do dia.


Mantana Redroses estava mantendo a população calma, mesmo que naquele momento o conflito fosse muito mais do que um problema político entre elites slayers e muito mais como uma ameaça real, isso ainda assim não poderia afetar a população, era o compromisso principal dela e das outras famílias. Afora o fato de que não se podia criar pânico, o que gerava em vias de regra, reações em cadeias não muito prudentes causados por histeria coletiva.

Por ser uma situação de risco, após anunciar a convocação de John e receber sua recusa, a maioria dos Admins tinham sido recomendados a usar os abrigos especiais que haviam sido projetados e existiam por baixo de suas casas, eles geralmente se conectavam aos pontos principais da cidade, como escolas e hospitais, por meio de galerias de túneis que eram completamente inacessíveis ao lado externo de Sunrise, e acessados com códigos diferentes, por cada família que habitava lá. Os skytrain's passaram a ser utilizados apenas por slayers, healers e cleaners e qualquer outra pessoa que tivesse algum treinamento militar, assim evitava ataques imprevisíveis, algo que um terrorista poderia tramar. E era como John seria considerado agora, da elite slayer para um terrorista de alta periculosidade e prioridade. Obviamente esses não eram protocolos comuns, pois aqueles, John conhecia muito bem.

O clã dos Sunflower havia ficado responsável pela proteção externa dos arredores da capital, as cidades ao redor foram alertadas e possíveis parentes e associados dos Blueviolet nelas, foram detidos para averiguação. Os cleaners estavam trabalhando ativamente da eliminação de evidência dos vamp'ones que se aproximavam de Sunrise, para evitar contaminação, além da coleta de materiais de qualquer lugar que fosse vinculado aos Blueviolet, já que a necessidade de curar os Hell Dogs alterados ganhara prioridade, e aquele clã, agora considerado criminoso, parecia deter uma maneira de controlar e deter a doença ou ao menos manipular os vamp'ones, o que os tornava perigosos mas valiosos demais.

John, aparentemente havia decidido que não tinha mais por que esconder seu poder, ele havia dado indícios de ter acesso ao Setor 12, mesmo este sendo vigiado pelos Redroses, mas Krist havia dito para o deixarem fazer o que pretendia e o observassem ao invés de o impedir. O filho da líder dos Redroses parecia ter um plano e como se tratava de um território dele, a Maximum Court decidiu deixar que o mesmo tomasse as providências que lhe aprouvessem. Naquele momento, eles tinham muito em mãos, principalmente lidando com as outras filiadas da Court que deveriam estender barreiras ao país revogando o acesso de John a qualquer outro lugar.

Eles queriam situa-lo na Mansão para poder o capturar, mas o homem era como uma cobra, então precisavam tomar muitas precauções.

O hospital de Sunrise por sua vez, parecia ter sido atingido por uma epidemia, mas eram apenas Hell Dogs fazendo um check-up, por alguns dias, a maioria deles teria que ficar ali. Diferente da sede de Nicholas, Elizar havia destruído todos os documentos acerca dos viventes ali, então além de Tay, não se sabiam quais eram Hell Dogs regulares e quais haviam sido alterados para servir aos propósitos do líder dos Blueviolet em questão.

— Me ajudem aqui! — Jane gritou para o primeiro Healer que viu, no momento que entrou no hospital.

— Ele foi mordido? O que aconteceu? — O homem perguntou a ela examinando o Hell Dog que ardia de febre.

— Não! Esse é Taywan Redroses, ele é um dos Hell Dogs especiais. Você precisa o colocar na ala isolada que é controlada por Christian Redroses usualmente, e mandar o slayers dele para lá. Não sabemos o que acontece em uma crise Hell Dog de febre por motivos desconhecidos aos comuns. Tay, por ter ficado mais tempo longe de uma sede é o que apresenta mais reações até então. — Ela explicou rapidamente a situação ao médico desconhecido, já que Cristian não estava lá.

Blood LineWhere stories live. Discover now