Capítulo Cinco

2.2K 129 27
                                    

- Fala-nos do teu próximo livro, Eliza. – o locutor de rádio, sentado à minha frente, sorriu.

- Não posso falar muito, Emmett. – ri um pouco, piscando-lhe o olho. – Gosto de guardar segredo até aos lançamentos, mas o que posso partilhar é que é um retorno meu aos romances. Nos últimos anos, tenho tentado...explorar outros géneros literários, principalmente por causa de todos os estereótipos que existem sobre mulheres na literatura, mas contar esta história foi-me inevitável.

- Bem, eu certamente estou curioso. – anunciou Emmett, numa voz sorridente. – Posso perguntar se a história é...baseada em factos reais, por assim dizer?

- Oh. – foi inevitável rir, sabendo o caminho que a entrevista estava a tomar. – Definitivamente é, mas não na maneira que vocês estão a pensar. Nem sobre quem estão a pensar.

A entrevista durava há pelo menos meia hora, interrompida por algumas músicas e anúncios pelo meio, sendo que eu já estava completamente confortável. Emmett, o locutor de rádio à minha frente, não me era completamente estranho – de vez em quando eu própria ouvia o seu programa, se estivesse a conduzir àquelas horas – e, portanto, eu não me estava a importar tanto como devia com o facto de a entrevista se estar a direcionar para o caminho Harry Styles.

Na última semana, a Anna tinha começado o processo publicitário de sempre e, devido a isso, além da entrevista que estava a realizar no momento, esperavam-me pelo menos outras dez durante o mês seguinte. Era algo para o qual eu já estava preparada e, mais que isso, algo ao qual eu já estava habituada. Não me era estranho ir a estações de rádio para ser entrevistada em direto, tal como já não era estranho aparecer em programas de televisão para falar dos meus livros. Certamente já não eram experiências que me causassem ansiedade como no início, em que tinha medo de me engasgar ou gaguejar ou algo do género. Os anos ajudaram-me a estar plenamente confiante nas minhas capacidades, principalmente tendo uma licenciatura em Publicidade.

- Ah, ainda bem que foste tu a pegar nesse assunto. – Emmett comentou e eu acompanhei-o na pequena risada que ele soltou. – Agora, no entanto, vamos passar mais uma música. Se quiserem ouvir Eliza Sand a falar pela primeira vez sobre os rumores que a juntam a um certo cantor, mantenham-se por aí.

Quando, do outro lado de um vidro, alguém disse que a música estava a passar, Emmett fez conversa fiada comigo. Perguntou-me se eu estava realmente confortável a falar dos rumores e, quando eu respondi afirmativamente – embora com um encolher de ombros – ele sorriu abertamente. Calculava que fosse algo maravilhoso para um membro dos media ser o primeiro a falar com uma das duas pessoas que enchiam capas de revistas nas últimas semanas. Já tinha passado um mês desde o meu reencontro com Harry e desde aí não o voltara a ver, mas isso servira apenas para originar outro tipo de rumores.

Na realidade, eu só queria tentar afastar a presença de Harry Styles na minha carreira. E se enfrentar e desmentir rumores em direito era o que era preciso, eu não tinha problemas com isso. No pior dos cenários, pediria que Anna se envolvesse.

- E estamos de volta! – Emmett anuncia, com uma expressão claramente feliz. – Antes da pequena pausa, Eliza Sand contou-nos que o seu próximo livro seria um romance mas não, amigos, não é sobre a relação que tem feito fãs por todo o mundo chorarem. – tapei a boca para não rir e ele sorriu-me abertamente. – Conta-nos, Eliza, quem é Harry Styles para ti?

- Fizeste uma pergunta muito engraçada, Emmett. Eu tenho mil e uma maneiras de evitar dizer o que as pessoas querem ouvir. – Emmett riu e pediu, numa voz divertida, que eu tentasse não o fazer. – Bem, eu e Harry já nos conhecemos há uns anos. Isso foi algo que quem escreveu as histórias acertou. Andámos juntos na faculdade.

Caminhos Cruzados // harry stylesOnde histórias criam vida. Descubra agora