Farol

741 97 548
                                    

A cirurgia de Shin Hoseok havia sido um sucesso inegável, reconhecida pelos médicos como uma operação complicada, mas que havia tido um final praticamente milagroso, em que nenhuma sequela havia sido detectada nos dias posteriores. Praticamente todo o período de observação havia passado e todos os médicos e enfermeiros concordavam que Wonho era um dos pacientes mais fortes e gentis que já haviam passado por aquele hospital. Ele acordava cedo, nunca reclamava da dor que era natural após uma cirurgia tão invasiva e delicada, agradecia por suas refeições sem gosto com um sorriso largo e esperava diariamente por suas visitas. Sendo uma pessoa tão querida, Hoseok recebia tantos conhecidos, amigos e familiares que o hospital precisou limitar o número de pessoas que poderiam entrar ao mesmo tempo em seu quarto.

Já reconhecendo o azar habitual do melhor amigo, Kihyun não se surpreendeu quando descobriu que haviam colocado Jooheon no mesmo horário e grupo que Kwan. Como medida de apoio e também segurança – afinal não queria que o melhor amigo se atracasse com alguém infinitamente mais forte e alto, como o ex-companheiro de Hoseok – Kihyun decidiu acompanhá-los durante aquela visita. E aquela havia sido uma escolha divertida, pois Lee Jooheon era absolutamente óbvio quando estava puto com alguém.

Enquanto aguardavam o horário da visita, Jooheon puxou Kihyun para um canto e passou a fofocar sobre Kwan como um adolescente irritadiço. Segundo o músico, era realmente estressante estar ao lado do ex-namorado de Hoseok. Não por uma questão de ciúmes – ao menos foi o que Jooheon argumentou quando Kihyun o perguntou aquilo com uma risadinha – mas por conta da personalidade verdadeiramente irritante e soberba que Kwan carregava em cada palavra que saia de sua boca e em cada pequeno comportamento ou gesto descomedido.

Durante os poucos minutos em que passaram sozinhos na recepção, esperando que Kihyun chegasse e lhe chamassem para o quarto de Hoseok, Kwan havia relatado uma dezena de vezes sobre a promoção que havia recebido em seu trabalho.

E – ainda mais irritante que sua presunção com o trabalho – Kwan fez questão de dizer sobre como ele e Hoseok eram realmente bons quando estavam juntos. Para o completo nojo de Jooheon, nada sutilmente, aquela afirmação havia sido acompanhada por toques de malícia. Minutos depois, já na presença de Kihyun, não satisfeito, o mais velho retirou da bolsa os chocolates caros que havia comprado para Hoseok, mostrando-os para Jooheon e afirmando com muita propriedade que aqueles eram os favoritos do enfermeiro. Como respostas àquelas claras provocações, Jooheon não conseguiu conter um resmungo, dizendo, completamente sem humor, que Wonho ainda não podia comer os chocolates. Inabalável, Kwan argumentou que o ex-companheiro poderia guardá-los, diferente das flores que Jooheon tinha em mãos e que murchariam em questão de dias.

Ao lado dos dois, Kihyun – que estava durante toda a semana indo visitar Wonho, com ou sem a companhia dos seus amigos – não evitou rir diante aquela clara competição idiota. Diferente dos dois, ele não havia trago nenhum presente durante aquela quarta-feira, mas já havia estado suficientes dias com Hosoek para presenteá-lo com flores, chocolates e muito carinho e conversas longas. Durante tais conversas, Yoo havia descoberto muito sobre Kwan e sobre como andava a "relação" do seu melhor amigo e do enfermeiro. Quando questionou, curioso, sobre os dois, Wonho admitiu que não sabia ao certo quais eram as intenções de Jooheon, mas não se demonstrou particularmente incomodado com aquele fato.

Ao perceber que o brilho de curiosidade continuava presente nos olhos chorosos de Kihyun – que parecia atipicamente sensível e frágil durante aquela semana –, Wonho riu baixinho, buscou por sua mão e continuou a falar mais sobre Jooheon. Com a voz muito suave e tranquila, Hoseok o segredou que o músico realmente era uma pessoa querida, que gostava muito de sua companhia e que eles dois estavam se divertindo muito juntos. Ouvindo aquela última declaração, Kihyun não evitou que uma expressão absolutamente maliciosa surgisse em seu rosto, argumentando que sabia bem que tipo de diversão Wonho estava falando. A cena de Jooheon e do enfermeiro nus no carro do mais velho ainda absolutamente presente na memória de Kihyun. Um pouco vermelho com a provocação, mas mantendo o sorriso em seu rosto, Hoseok retrucou que aquele tipo de diversão provavelmente era a única que Jooheon estava buscando consigo.

Flores de Inverno ♡ changkiWhere stories live. Discover now