capítulo 12: Princesa metida

527 99 33
                                    

"Antes que os montes nascessem, ou que tu formasse a terra e o mundo, de eternidade em eternidade, tu és Deus."
Salmos 90: 2

- Acorda, acorda, acorda, acorda Kira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Acorda, acorda, acorda, acorda Kira... Assim você vai se atrasar.- Rafael grita e chacoalha para me despertar, esfrego os olhos e sento na cama.

- Por acaso vocês dão bom dia assim no Brasil? E eu vou me atrasar pra que? - pergunto reorganizando os meus pensamentos, ao olhar para o Rafa, ele está com um olhar esquisito.- O que foi? Porque está me olhando assim?

- Em primeiro lugar, não! Segundo, você está parecendo um leãozinho que passou por um tornado e caiu em Dublin, quer que eu olhe pra você como?- Eu ouvi bem, o Rafael acabou de de insinuar que acordo feia, pego meus travesseiros e jogo nele o forçando a sair do meu quarto, mas ele volta. - Eu venho em paz, só quero te lembrar que nos sábados você irá dá aula em um projeto social... Você sabe que hoje é sábado?

- Como eu pude esquecer, eu sou uma tonta mesmo! - Digo e saio correndo para o banheiro fazer a minha higiene pessoal, Bem que o Rafael não estava mentindo, eu estava horrível, mas ele nunca vai saber.

Depois de arrumar as minhas madeixas cacheadas, faço uma trança em cima e deixo o resto do meu cabelo solto, monto uma sobreposição de blusa social branca com um vestido sem mangas na altura do joelho, na cor coral, visto a meia calça e calço minhas botas pretas.

Você acha que acabou? Não! Visto o meu sobretudo preto, mas a minha boina e cachecol rosa, hoje é um dia bem frio de outubro.

Eu quero chegar na ONG mostrando que sou uma pessoa séria e centrada, devem achar que sou uma meliante.

Desço rumo a cozinha me alimentar, e levar uma bronca da minha mãe por não honrar meus compromissos.

- Isso são horas de acordar senhorita? - Minha mãe diz quando me sento na mesa, não disse que teria bronca.

- Mas mãe, eu me esqueci completamente do projeto social, mas agora eu já estou pronta e faltam 10 minutos ainda.- Uau! Acho que foi o meu tempo recorde em que eu me arrumei.

- Tome o seu café da manhã, o projeto fica do outro lado da cidade.- Mal minha mãe termina de falar e eu já ataquei a comida. - Não tão depressa assim!

- Tá bem.- Digo e começo a comer devagar.

Após alguns minutos, chegamos no projeto social que fica em um bairro bem longe do centro da cidade.

ᴘᴇʀᴇɢʀɪɴᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora